Geral

Show da virada vai ser realizado, no Bosque das Arapiracas, com 10 minutos de queima de fogos

30/12/2019
Show da virada vai ser realizado, no Bosque das Arapiracas, com 10 minutos de queima de fogos
4

Fotos: Samuel Alves

A tradicional queima de fogos para celebrar a chegada do ano novo foi o tema da reunião realizada, pela Prefeitura de Arapiraca, nesta sexta-feira (27) no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar. Participaram da reunião representantes Prefeitura, como Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) , Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Cultura, além da Polícia Militar e do Corpo Bombeiro Militar.

Durante a reunião foram tratadas questões como segurança, comodidade, trânsito, saúde (primeiros socorros) e iluminação. O evento, que será realizado no Bosque das Arapiracas, vai contar com banheiros químicos, iluminação, praça de alimentação com ambulantes, ambulância e toda estrutura necessária para garantir a comodidade do público.

As vias serão interditadas a partir das 18h. O Superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, destacou a importância da parceria com os outros órgãos e secretarias. “Foi muito importante o 3º Batalhão nos receber e aqui tá acontecendo essa integração de vários órgãos visando um réveillon e uma virada de ano com muita paz, tranquilidade e segurança. Focos principais da Gestão do Prefeito Rogério Teófilo. Essa foi a segunda reunião de alinhamento realizada e até o dia da virada vamos trabalhar para que tudo saia perfeito”.

Reunião de alinhamento realizada, quinta-feira (26), na Prefeitura de Arapiraca

As tratativas realizadas entre os órgãos de segurança pública e secretarias municipais vão garantir a segurança do público e a ordem no evento. O Capitão Samuel Sidney, responsável pelo subcomando do 3º BPM, informou que o policiamento ostensivo será feito com o apoio do posto de comando, das viaturas, da cavalaria e a pé. “Essa reunião serviu para que pudéssemos traçar o planejamento melhor forma, focando nos principais pontos. E como sempre nós vamos cumprir com o que foi acordado para garantir a segurança da população”.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tânia Núbia, a preocupação do prefeito Rogério Teófilo é fazer um evento com a estrutura adequada para que as famílias e amigos possam aproveitar. “O show da virada é uma festa para celebrar, para aguardar o ano que está iniciando e o nosso papel, enquanto Prefeitura Municipal, é cuidar das pessoas, fazer com que elas venham e aproveitem a festa tranquilamente”.

O Superintendente de Lazer e Juventude da Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Juventude, Wesley Victor, falou sobre as atrações da festa. ‘É um momento de lazer, um momento de desfrutar do espaço que é o Bosque das Arapiracas. O show da virada vai contar com artistas da terra, começa com DJ PM e em seguida tem Willy Vaqueiro, além de 10 minutos de queima de fogos”.

Esse ano a Prefeitura de Arapiraca reduziu em quase 50% o valor gasto com o show pirotécnico. No ano passado foram investidos cerca de R$ 100.000,00. Em 2019 houve a redução do valor gasto, mas foi mantida a qualidade e a beleza da queima de fogos. Garantindo a festa para a população.

As equipes do Corpo de bombeiros vão acompanhar a queima de fogos para garantir a segurança do público, o Sargento Adigerson explicou como vai funcionar o trabalho. “Antes da queima de fogos nós vamos realizar uma vistoria no local. Durante a festa, as equipes estarão disponíveis para atender as possíveis ocorrências e garantir a segurança do público”.