Geral

Rogério Teófilo assina contrato para início das obras do Centro Novo

31/12/2019
Rogério Teófilo assina contrato para início das obras do Centro Novo

Fotos: Genival Silva

O Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, assinou nesta segunda-feira (30) o contrato para o início das obras do Centro Novo. Ao lado do Deputado Federal, Marx Beltrão, autor da emenda parlamentar, dos Secretários Municipais, da Presidente da CDL Vera Lucia, do Presidente do Sindilojas, Wilton Malta, além do Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago ML e de Empresários e Lojistas do município.

Rogério Teófilo falou sobre a satisfação de trazer uma obra desse porte para o Agreste. “É mais um passo para o processo de Desenvolvimento econômico de Arapiraca. O município tem os maiores atacadistas do Nordeste, Shopping e agora, um Shopping a céu aberto, isso significa desenvolvimento para o comerciante, empregos sendo gerados. Me sinto bem em fazer com que Arapiraca tenha esse Centro Novo com toda estrutura e modernização para os arapiraquenses e todos que por aqui passam”.

Durante a cerimônia, o projeto de modernização do comércio foi apresentado. O Centro Novo será reformado e revitalizado, passando a contar com banheiros, pergolados e escada rolante, para garantir mais acessibilidade à população.

O Presidente do Sindilojas de Arapiraca, Wilton Malta, falou sobre a expectativa e os benefícios da obra para os comerciantes. “Nós, eu e todos os empresários que serão beneficiados com esse projeto, acreditamos que essa obra vai dar uma revitalizada no nosso comércio. É uma expectativa muito boa também para o público consumidor, para que possamos oferecer a ele mais comodidade e bem estar. Eu acredito que Arapiraca vai lembrar sempre, quando concluída essa obra, que foi Rogério Teófilo quem deu o pontapé inicial.”

Quase 6 milhões serão investidos, sendo 5 milhões de recursos do Ministério do Turismo, que na época da liberação tinha como Ministro o atual Deputado Marx Beltrão, e R$ 640 mil através de emenda parlamentar do então Deputado Federal Pedro Vilela.

O Deputado Federal Marx Beltrão elogiou o projeto e o trabalho realizado pelo Prefeito. “O comércio de Arapiraca é um dos mais fortes que nós temos em Alagoas e tem que ser valorizado. Essa ação da Prefeitura de Arapiraca de renovar, de fazer um shopping center a céu aberto, gerando emprego, gerando oportunidade é sensacional. Todos os recursos que eu tenho mandado para Arapiraca estão sendo usados com muita maestria pelo Prefeito Rogério. Eu estou muito feliz e cada vez mais vou continuar mandando recursos para o município, porque eu sei que aqui tudo está sendo executado da forma como manda a lei, para que a população tenha acesso”.

“É isso que o povo de Arapiraca merece e para isso que eu fui eleito, trabalhar por vocês”, concluiu o Prefeito.