Política

Rodrigo Cunha é premiado em comenda sobre Direitos Humanos do Governo do DF

04/12/2019
Rodrigo Cunha é premiado em comenda sobre Direitos Humanos do Governo do DF

Premiação Buriti

O senador Rodrigo Cunha recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A honraria foi entregue a 62 pessoas e instituições que reconhecidamente adotaram boas práticas nessa área. O troféu foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Os homenageados foram escolhidos a partir de critérios como importância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações desenvolvidas; envolvimento da sociedade civil e inovação tecnológica.

Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor. A indicação partiu do Procon do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal. Entre os agraciados também estavam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin.

“Fico muito honrado de ver o nosso trabalho sendo prestigiado. A área dos Direitos Humanos é muito cara para mim, que represento um estado que ainda tem um longo caminho a percorrer. É uma injeção de ânimo para que consigamos fazer ainda mais em defesa dos consumidores e de toda a população do meu estado”, disse Rodrigo Cunha.

O prêmio é mais um reconhecimento do trabalho que o senador tem desenvolvido ao longo deste primeiro ano de mandato. No mês passado, Rodrigo Cunha ficou em primeiro lugar em Alagoas no Ranking dos Políticos na categoria senador. O título foi concedido levando em conta a qualidade legislativa, o combate a privilégios e a presença em sessões.

Em setembro, ele foi o único finalista de Alagoas no Prêmio Congresso em Foco na categoria Melhores Senadores do Ano. O prêmio é tradicional na política nacional e corresponde aos votos dados pela população, por um júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso.