Política

Reforma da Previdência: Defensor Público responde e lança desafio a Deputado​

08/12/2019
Reforma da Previdência: Defensor Público responde e lança desafio a Deputado​

Othoniel Pinheiro Neto, Defensor público

O Defensor Público Othoniel Pinheiro gravou um vídeo em resposta a citação de seu nome feita pelo Deputado Estadual Davi Maia (DEM-AL) na tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas na discussão da Reforma da Previdência Estadual na última sexta-feira (06/12).

Em meio a essa polêmica, o Defensor Público alega que o projeto é inconstitucional e que a medida não pode ser votada pela Assembleia Legislativa de forma rápida sem um efetivo debate com a sociedade.

O projeto foi enviado pelo Poder Executivo à Assembleia no dia 04 de dezembro e tem provocado muitas polêmicas com os servidores públicos, aposentados e pensionistas pela falta de um debate mais amplo e ponderado com a sociedade.

No vídeo, Othoniel Pinheiro lança um desafio ao deputado Davi Maia: “convoque uma audiência pública para discutir o tema, mas, com a minha presença, para eu possa tirar as suas dúvidas e esclarecer os motivos pelos quais o projeto é inconstitucional”.

“É muita maldade com os servidores, aposentados e pensionistas do Estado de Alagoas retirar 3% do salário, numa marretada mensal na cabeça do povo alagoano, por meio desse projeto inconstitucional. O desafio está lançado”, finaliza o Defensor.

 Veja o vídeo: