Cidades

Programação natalina movimenta interior do Estado

05/12/2019
Programação natalina movimenta interior do Estado

O clima de natal está espalhado por algumas cidades do interior do Estado. Penedo, São José da Tapera, Palmeira dos Índios e Coruripe são quatros das cidades turísticas alagoanas que preparam uma programação especial para a celebração mais marcante do calendário cristão neste ano.

A decoração típica de natal, com luzes coloridas, bonecos de neve e papai noel enfeita essas cidades com atrações culturais, folclóricas e artísticas no intuito de celebrar a data, movimentar o comércio e gerar fluxo turístico nestas cidades.

Pastoril, grupos de coco de roda e apresentações de corais são o mais comuns nas programações de natal, mas há quem invista mais. É o caso do município de São José da Tapera, no Sertão alagoano, onde o Natal Luz também celebra a emancipação política do município, e trará atrações como Jonas Esticado, Samyra Show e a banda Brasas do Forró.

De acordo com a turismóloga e assessora especial da Sedetur, Sandra Villanova, essas atrações no interior do estado são essenciais para a promoção do turismo e fortalecimento da economia destes municípios. “Essas ações fomentam as cidades interioranas, trazendo milhares de pessoas para os festejos, gerando renda e oportunidade para a população. O Natal é um período de férias, as pessoas viajam mais, principalmente dentro do estado. Se as cidades aproveitam deste momento e promovem atrativos, isso contribui para o turismo e fortalece a atividade em todo o Estado”, ressalta.