Geral

Prefeito Júlio quer intervenção do DNIT para reduzir pontos críticos na BR-316

17/12/2019
Prefeito Júlio quer intervenção do DNIT para reduzir pontos críticos na BR-316

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural Rodrigo Gaia estiveram reunidos nesta segunda-feira (16), com o superintendente do DNIT em Alagoas Fabrício Galvão. Na pauta do encontro foi discutida a intervenção do órgão federal em pontos críticos da BR-316 entre a Radar, Facesta e o acesso ao Loteamento Sabiá, em Palmeira dos Índios. Na ocasião, também foi solicitado pelo prefeito a alteração na área onde abrigará o mais novo empreendimento da cidade, Avante Atacadão.

O grupo investidor Cunha Distribuidor encaminhou expediente ao Governo Municipal, onde apontou a necessidade de um estudo naquela área, próxima ao Terminal Rodoviário, para intervenções na BR-316, com o intuito de melhorar a chegada, saída ou travessia de veículos e pedestres naquele trecho.

O superintendente garantiu que até sexta-feira (20), uma equipe de engenharia de tráfego do DNIT estará em Palmeira dos Índios para fazer os primeiros levantamentos nestes trechos da rodovia. “Seguindo a orientação do prefeito Júlio estamos aqui para buscar apoio e ajudar na consolidação de mais uma grande empresa que chega a Palmeira dos Índios” destacou, Rodrigo Gaia.

O Avante Atacadão é mais um grande investimento que está sendo implantado em Palmeira. O grupo investidor assegura que quando estiver pronto, o empreendimento será responsável por dezenas de empregos diretos e indiretos. “O município tem mostrado, aos poucos, o resgate da confiança e credibilidade dos investidores que hoje optam por trazer empresas e negócios para Palmeira dos Índios. Serão dezenas de empregos para os nossos jovens, pais e mães. Estamos aqui lutando e batendo na porta de todos para atender a necessidade dos investidores”, comentou Júlio Cezar, em tom de gratidão aos investidores.