Geral

Município ampliará Incentivos Fiscais e Locacionais para atrair investidores e empresas

30/12/2019
Município ampliará Incentivos Fiscais e Locacionais para atrair investidores e empresas

As empresas novas que desejarem se implantar em Palmeira dos Índios a partir de 2020, tanto no Polo Multissetorial quanto em outras áreas, terá uma redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2%. Com isso, o município se tornará mais competitivo, mais atrativo e com maior possibilidade de crescimento. O município já começou a realizar a concessão de áreas no Polo para os novos empresários e também isentará as entidades sem fins lucrativos de qualquer imposto aplicado pela prefeitura. O Governo já encaminhou para a Câmara o Projeto de Lei de
Pacotes de Incentivos Fiscais e Locacionais, que deverá ser votado nesta segunda-feira (30).

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o município precisa ser mais ousado para atrair novos investidores para a região. “Precisamos, também, ser mais arrojados, principalmente na questão da concorrência com outros municípios. Aqui, nós poderemos receber centro de distribuição e a lei tem uma série de benefícios para o empresário que queira investir no nosso município. Com esse pacote de incentivo fiscal e locacional, Palmeira entra na lista dos municípios que oferecem menor ISS, pois o nosso foco é gerar mais empregos e trazer mais empresas e mais investimentos para a cidade “, disse o prefeito.

E continuou. “Já mandamos o projeto para a Câmara e aguardamos a aprovação do projeto em sessão extraordinária, que deverá ser realizada nesta segunda-feira (30), e que já passará a valer em janeiro de 2020. Queremos que as empresas de pequeno, médio e grande portes se instalem em Palmeira, além das que já chegaram por aqui. O percentual de redução pode ser pouco em um pequeno faturamento, mas em um grande vai fazer muita diferença. Nós também isentaremos as entidades sem fins lucrativos de qualquer pagamento de taxas ou outro tributo do município. Isso tornará mais fácil a vida das associações comunitárias e entidades de caridade social”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.