Cidades

‘Morar Melhor’ vai beneficiar 42 famílias penedenses em sua primeira fase

05/12/2019
‘Morar Melhor’ vai beneficiar 42 famílias penedenses em sua primeira fase

“Proporcionar qualidade de vida para muita gente. Resgatar a dignidade”. Com essas palavras o prefeito Marcius Beltrão (PDT), definiu a finalidade do Programa Morar Melhor – Qualidade de Vida Começa em Casa, lançado nesta quinta-feira (05), no bairro Senhor do Bonfim, também conhecido por Oiteiro. A solenidade reuniu secretários, vereadores, servidores e a comunidade.

A ação tem por objetivo a concessão de material de construção para pequenos reparos e reformas em residências de famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos.  “Para essa primeira etapa definimos como prioridade a construção de banheiros em residências que estão em territórios socialmente vulneráveis, e de famílias em situação de pobreza ou pobreza extrema. Serão beneficiadas 42 famílias”, explicou o secretário interino de Desenvolvimento Social e Habitação, Vinícius Barbosa.

O projeto foi instituído por força da Lei nº 1.606/2017, sendo uma promessa de campanha que se tornou concreta. “Agradeço ao Legislativo pela sensibilidade em apreciar a matéria e aprovar. Em votar em um projeto que vai ajudar muito a quem precisa. Esse projeto foi uma promessa de campanha, que não ficou só na promessa. A partir de hoje ele se torna real”, ressaltou Barbosa.

Bastante emocionada, Elizangela dos Santos, 25 anos, agradeceu ao prefeito a iniciativa. “Quero agradecer ao Marcius pela excelente inciativa, em olhar por nós. Muita gente estava precisando desta ajuda e tenha certeza que vai melhorar a qualidade de vida da nossa família, de todos aqui do bairro que serão beneficiados. Estou muito feliz”.

“Essa é uma ação transformadora. É o papel da Ação Social, olhar com carinho e sensibilidade para os que mais necessitam da ajuda do poder público. Não podemos permitir que uma família não tenha em sua casa um banheiro. Isso é dignidade, saúde pública e respeito ao povo penedense. Vamos transformar a vida de famílias inteiras”, encerrou o prefeito de Penedo Marcius Beltrão.

O PROGRAMA

Nesta primeira etapa serão beneficiadas 42 famílias da zona urbana de Penedo, com a construção e, ou reforma de banheiros, contento caixa d’água e fossa séptica. O Programa Morar Melhor – Qualidade de Vida Começa em Casa, lançado na comunidade do Oiteiro, nesta quinta (05), foi instituído pela Lei nº 1.606/2017.