Geral

Aposentados devem abrir conta-salário no Itaú até dia 10

30/12/2019
Aposentados devem abrir conta-salário no Itaú até dia 10

Todos os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Maceió precisam abrir conta-salário no Banco Itaú. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos da capital (Iprev) lembra que o prazo é até o 10 de janeiro de 2020. O agendamento deve ser feito pelo site servidor.maceio.al.gov.br, por meio do qual o servidor escolhe a agência Itaú de sua preferência, para evitar bloqueio de pagamento. A orientação também vale para os servidores ativos.

O agendamento permite um tratamento diferenciado, evitando filas e espera, oferecendo mais comodidade aos nossos beneficiários. “Hoje o Iprev paga benefícios para quase seis mil aposentados e pensionistas, mas ainda temos quase dois mil beneficiários pendentes de abertura da conta junto ao Banco Itaú”, inform a diretora-presidente do Iprev, Fabiana Toledo.

A nova instituição financeira contratada pela Prefeitura de Maceió, por meio de processo licitatório, irá efetuar o pagamento dos vencimentos dos servidores ativos, aposentados, pensionistas e aqueles que recebem pensão alimentícia.

O aposentado ou pensionista que tiver dificuldade no processo de agendamento pode comparecer à sede do Iprev, na Avenida Governador Afrânio Lages, 65 – Farol, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, que receberá orientação e terá seu agendamento efetuado.

Orientações

Desde 1° de novembro, os beneficiários do Iprev que residem fora de Maceió podem acessar ao Portal do Servidor (servidor.maceio.al.gov.br) e escolher a agência mais próxima para realizar o agendamento, explicou Fabiana Toledo, diretora-presidente do Iprev Maceió.

Os beneficiários do Iprev que estão, por algum motivo, impedidos de comparecer a uma agência do Itaú para fazer a abertura da conta-salário poderão utilizar-se de um procurador. Já os aposentados e pensionistas que residem na capital alagoana devem acessar o Portal do Servidor de onde estiverem e realizar seu agendamento seguindo as orientações.

Dicas para a abertura de conta-salário:

  1. A) É importante o aposentado e o pensionista do Iprev ir à agência com o agendamento em mãos para não enfrentar filas;
  2. B) É imprescindível levar no dia da abertura da conta-benefício (conta-salário):
  3. Comprovante de agendamento;
  4. RG;
  5. CPF;
  6. Comprovante de residência;
  7. Último contracheque.
  8. C) No caso da pessoa ter dificuldade de comparecer à agência por estar acamada ou outra situação que a impossibilite de abrir a conta pessoalmente, um procurador deve ser constituído e levar a seguinte documentação ao banco:

Documentos do Aposentado/pensionista:

  1. Comprovante de agendamento;
  2. RG;
  3. CPF;
  4. Comprovante de residência;
  5. Último contracheque;
  6. Procuração pública específica para abertura de conta-benefício (conta-salário);

Documentos do procurador

  1. Comprovante de agendamento;
  2. RG;
  3. CPF;
  4. Comprovante de residência.
  5. D) Quem mora em outro estado ou município pode abrir a conta na agência Itaú próxima, desde que faça o agendamento pelo portal do servidor;
  6. E) As contas precisam ser abertas até o dia 10 de janeiro de 2020;
  7. F) Os pagamentos dos benefícios em 2020 serão realizados na conta-benefício (conta-salário) aberta junto ao Banco Itaú.

A equipe de atendimento do Iprev Maceió estará à disposição para auxiliar na realização dos agendamentos para os aposentados ou pensionistas que tenham dificuldade em realizar o agendamento, sempre na sede, Para mais esclarecimentos, consulte Perguntas e Respostas