Geral

Primeira grande obra do Programa Nova Maceió será entregue em dezembro

21/11/2019
Primeira grande obra do Programa Nova Maceió será entregue em dezembro

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Lançado há três meses com o objetivo de realizar uma série de obras de infraestrutura na capital, o Programa Nova Maceió já ganhou forma e gera expectativa de melhorias de vida. A Avenida Moura Rocha, principal via de acesso ao Conjunto Maceió I, no Cidade Universitária, será entregue pela Prefeitura em dezembro. Será a primeira grande obra inaugurada com serviços de esgotamento, drenagem, pavimentação, iluminação e sinalização.

O prefeito Rui Palmeira enaltece a importância da entrega ao lembrar que vai beneficiar uma região da capital que segue em expansão urbana. “A Moura Rocha será a primeira grande obra entregue na parte alta da cidade, totalmente pavimentada com acessibilidade, iluminação de LED, sinalização e uma drenagem bem feita. Os trabalhos vão melhorar a vida de pessoas que vivem em uma área que cresce com a construção de novos conjuntos. A gente percebe a ansiedade dos moradores e a expectativa por mudança de vida”, disse o gestor.

Josenildo da Silva é morador da Rua da Forene – como a via é conhecida – e lembra que após a construção do Residencial Maceió I, a região ficou mais movimentada, o que aumentou a necessidade de melhorias na infraestrutura. “A situação era precária aqui, porque os carros quebravam com facilidade e o grande fluxo aumentou ainda mais a lama”, descreveu.  Com as obras, o serralheiro comemora que a rotina vai mudar. “Agora com asfalto, os carros vão passar por aqui tranquilamente, não vai ter lama e sem contar que isso traz vários benefícios, muda tudo e as coisas serão totalmente diferentes”, comemorou.

O investimento de R$ 3 milhões vai beneficiar mais de 20 mil moradores do bairro, inclusive as famílias do Residencial Maceió I, entregue em 2017 com 3.900 moradias. As obras executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão em fase de conclusão. Para ordenar o fluxo de veículos e garantir a segurança viária da região, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já iniciou os serviços de sinalização.

Outra grande obra na parte alta da cidade é a Avenida Humberto Gomes de Barros, via de acesso entre os bairros Cidade Universitária e Benedito Bentes, que será entregue no início de 2020. Tem trabalhos também em andamento no Centro, Cruz das Almas, Jatiúca, Serraria, Prado, Antares e Ponta Verde. E já tem moradores desfrutando do resultado de obras, como as ruas pavimentadas no Conjunto Moacir Andrade, no Benedito Bentes, e Conjunto Inocoop, no Cidade Universitária.

O Programa Nova Maceió leva obras de infraestrutura para mais de 400 ruas da capital alagoana. Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

Vistoria da pavimentação da Av Ministro Humberto Gomes de Barros
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió