Política

Presidente nacional do PSDB visita Alagoas nesta sexta-feira

21/11/2019
Presidente nacional do PSDB visita Alagoas nesta sexta-feira

Presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo.

O presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, estará em Maceió nesta sexta-feira (22) para participar do Congresso Estadual do partido em Alagoas. O evento trará discussões preparatórias para o Congresso Nacional do partido, que será realizado no dia 7 de dezembro em Brasília.

Bruno Araújo se reunirá com o presidente do PSDB Alagoas, o senador Rodrigo Cunha e outras lideranças regionais do diretório alagoano. A visita em um momento tão importante mostra a união em torno da construção de um novo PSDB, voltado para mudanças que beneficiem a população brasileira.

Quem é Bruno Araújo?

Advogado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), foi eleito Deputado Estadual por dois mandatos consecutivos e, em seguida, Deputado Federal por três mandatos, onde exerceu diversas funções de destaque como a liderança do PSDB, da Oposição e a autoria do projeto de lei que criou o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Licenciou-se da Câmara dos Deputados em maio de 2016 para assumir o cargo de Ministro de Estado das Cidades. Em novembro de 2017, Bruno Araújo reassumiu seu mandato na Câmara Federal e o cumpriu até janeiro de 2019.

Congresso Estadual

O Congresso Estadual do PSDB Alagoas nesta sexta-feira tem como objetivo discussões preparatórias para o Congresso Nacional do partido, em dezembro. Serão debatidos temas como saúde, educação, segurança, serviço público e políticas públicas.

Os membros do PSDB Alagoas também poderão discutir sobre ciência, tecnologia e ensino superior; desenvolvimento econômico; empreendedorismo; emprego e renda; combate à pobreza e proteção social; meio ambiente, agronegócio e desenvolvimento sustentável; serviço público; meritocracia; sistema eleitoral e financiamento; relações internacionais e comércio exterior e posicionamentos em relação ao governo federal.

As questões colocadas aos filiados possibilitarão que opinem sobre os assuntos de relevância estadual e nacional. Para os membros do PSDB que quiserem se manifestar sobre os assuntos abordados no Congresso Nacional do partido, o link com os temas pode ser acessado no link https://www.congressopsdb2019.org.br/pesquisa/