Política

PCdoB confirma pré-candidatura à prefeitura de Maceió

09/11/2019
PCdoB confirma pré-candidatura à prefeitura de Maceió

A Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Maceió decidiu hoje, 9/11, que terá candidatura própria para prefeito. O encontro dos militantes ocorreu no Sindicato dos Bancários, no centro da capital.

Com auditório repleto, as falas do membros do Comitê Cetral do PCdoB, Roberto Barroso e Osvaldo Napoleão, ratificaram a necessidade do partido em colocar à disposição da sociedade uma candidatura majoritária no ano que vem. Durante o encontro, o pré-candidato apresentado foi Cícero Filho.

“Eu fico muito feliz de saber que o PCdoB vai lançar candidato a prefeito. Isso fortalece nosso partido e o Brasil”, destacou Osvaldo Napoleão, que veio de Brasília, exclusivamente, para acompanhar a Conferência Municipal.

Outros quadros de destaque na sigla também fizeram o uso da palavra para demonstrar a importância do partido em ter um nome próprio no páreo: Professor Mamade, Charles Herbet, Sinval Costa, Williams do Detran, Aldo Jofré, além do presidente municipal, Hugo Cavalcante.

“Eu posso dizer que nosso pré-candidato, Cícero Filho, é melhor que todos que estão aí. Ele tem a capacidade para fazer um programa que melhore de verdade a realidade de nossa cidade”, enfatizou Hugo.

Sobre o pré-candidato

Cícero Filho é Oficial de Justiça, músico e jornalista. Formado em Direito com Especialização em Ciências Criminais.

Atualmente preside o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (SINDOJUS/AL) e é Diretor da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (FOJEBRA).

Na comunicação, Cícero Filho é destaque como apresentador do programa de entrevistas Folha na TV, da TV Maceió, canal 12 da NET.

Uma história de luta, de garoto humilde, passando pelos Correios, gestor municipal, concursado do Judiciário e com uma sólida base familiar. Cícero tem o perfil, segundo as principais lideranças do PCdoB, para fazer frente aos figurões da política alagoana. É aguardar.