Geral

Médico do HE do Agreste lançará livro sobre a Ciência da Gratidão

19/11/2019
Médico do HE do Agreste lançará livro sobre a Ciência da Gratidão

A experiência particular de ter superado uma depressão levou o cirurgião-geral Jean Rafael, que trabalha há 14 anos no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, a escrever um livro relatando a trajetória vivida em unidades de saúde e clínicas especializadas para tratar a doença.

Estudos revelam que a depressão atinge mais de 11 milhões de pessoas no Brasil e cerca de 300 milhões em todo o mundo.Intitulado “A Ciência da Gratidão”, o livro será lançado em Arapiraca, Maceió e São Paulo e, na sequência, em Londres, na Inglaterra.

Editado pela Literare Books, o livro do médico do Hospital de Emergência Daniel Houly chegará primeiro em Arapiraca, cidade natal de Jean Rafael, na noite desta quinta-feira (21), durante a realização do Fórum de Negócios “Sucesso com Qualidade de Vida”, a partir das 19 horas, no Arapiraca Garden Shopping.

O evento ainda será marcado com a noite de autógrafos do médico Jean Rafael, e a programação terá palestras pocket de Adriana Albuquerque, Arthur Cavalcante, Lucia Alves, George Chaves, Silvia Patriani e Gerardo Campana.

“Esse evento é uma oportunidade de reunir pessoas que têm muito a contribuir no que estamos buscando: orientar pessoas sobre as estratégias para uma vida com qualidade, sentido, propósitos e autoconhecimento”, disse o cirurgião.

A Ciência da Gratidão relata a experiência particular do médico no processo de cura da doença, com apoio do médico Dr. Smith, personagem marcante na obra literária.

“Através de diálogos e informações científicas chegamos a esse livro, que apresenta ao leitor provas de que a gratidão pode ser um auxiliar na cura, trazendo benefícios reais para o corpo, contribuindo também no gerenciamento do estresse”, salientou  Jean Rafael, que também é professor, mestre e coordenador da disciplina de Saúde, Ciência e Espiritualidade na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na sexta-feira (22), o lançamento será em Maceió e, no dia 26, os leitores paulistas irão conhecer a obra, em um evento na Livraria Cultura, na Avenida Paulista. O médico do HE do Agreste ainda viaja para a Europa, com lançamento marcado para Londres, no dia 30.