Geral

Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes ganha novo equipamento pedagógico

13/11/2019
Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes ganha novo equipamento pedagógico

Depois da Escola Sesi Cambona, que recebeu a novidade em outubro último, agora foi a vez do alunos da Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes ganharem o seu Espaço Maker, o novo equipamento pedagógico implantado pelo Sistema Fiea.

Inaugurado na manhã desta quarta-feira, 13, o Espaço é um laboratório que permite aos alunos da Rede Sesi/Senai de Educação desenvolverem os mais diversos experimentos, dando asas à imaginação e à criatividade.

Com mais de 1.200 alunos, a escola Sesi/Senai do Benedito Bentes é uma das mais modernas unidades de ensino do Estado. Ali, o aluno tem acompanhamento integral e diferenciado, que inicia no ensino fundamental, passa pelo ensino médio e se complementa no curso técnico articulado com o Senai. O Espaço Maker vem complementar essa aprendizagem, garantindo ao estudante o conhecimento prático, utilizando ferramentas digitais e tecnológicas.

A entrega oficial do espaço contou com a presença do presidente, empresário José Carlos Lyra de Andrade, e diretores da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), além, claro, de professores e alunos.

“Nossa missão é formar a juventude para o trabalho e para a vida. O que nossos alunos vão criar aqui vai ajudar a Indústria. Daqui, sairão projetos que serão úteis para o setor produtivo e a sociedade. Aposto na educação”, afirmou José Carlos Lyra.

Ele agradeceu a todos os colaboradores do Sistema Fiea pelo permanente esforço para que as escolas Sesi/Senai continuem sendo referência em educação e desenvolvimento tecnológico.

A nova metodologia de ensino foi implantada pelo Sesi/Senai, em parceria com a entidade Nave à Vela.

A qualidade do ensino da Rede Sesi/Senai se traduz em reconhecimento. Durante a solenidade de inauguração do Espaço Maker, o industrial José Carlos Lyra de Andrade homenageou os professores e alunos que conquistaram prêmios na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas (Experiment/AL) e MatExpo.