Política

Congresso estadual do PSDB Alagoas reúne lideranças de todo o Estado

22/11/2019
Congresso estadual do PSDB Alagoas reúne lideranças de todo o Estado

O PSDB Alagoas realizou nesta sexta-feira (22) o seu congresso estadual para discutir questões que serão tratadas no encontro nacional, no próximo dia 07 de dezembro. O presidente nacional, Bruno Araújo, participou do evento, quando aproveitou para conversar com os correligionários e reforçar a necessidade de mudanças no partido.

Cerca de 300 pessoas, de várias partes do estado, marcaram presença no congresso estadual, lotando a “arena democrática” que foi montada na sede do PSDB Alagoas.

Bruno Araújo disse que este é um momento de pensarmos no presente e no futuro, discutindo livremente os temas que são importantes em nossas vidas. “É o momento de nos darmos as mãos e perguntarmos qual é o PSDB que queremos, qual é o Brasil que queremos e que nossos representantes devem cuidar a partir de lá. E nada melhor que essa tenda democrática para a gente reunir as pessoas que têm compromisso com a vida pública”, discursou.

Segundo Bruno, embora os partidos estejam desacreditados no mundo inteiro, não só no Brasil, o PSDB tem condições de se posicionar de forma firme e equilibrada sobre tudo o que afeta a vida dos brasileiros.

“A gente tem uma motivação, a gente olha para um partido e vê o que tem de melhor da política de Alagoas dando as mãos para pensar como um todo”, pontuou.

O presidente estadual do PSDB Alagoas, senador Rodrigo Cunha, deu as boas-vindas aos participantes e reforçou a importância de novas lideranças serem atraídas para o partido.

 “A renovação não necessariamente precisa ter cabelos pretos, mas precisa ter novas posturas”, apontou.

Rodrigo também citou a ausência da deputada federal Tereza Nelma, que cuida da sua saúde em São Paulo.

“Esta é a nossa casa, e é uma honra receber o presidente nacional aqui. E a nossa deputada Tereza Nelma não está ausenta, ela está muito bem representada pelas pessoas que aqui estão”, disse.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, também esteve no evento e compôs a mesa inicial, que contou também com o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, a deputada estadual Cibele Moura, a secretária municipal de educação de Maceió, Ana Dayse, e a presidente de honra do PSDB Mulher, Solange Jurema.

“Neste momento, confio que o PSDB se fortalecerá em Alagoas e no Brasil e será a voz dos anseios populares de forma democrática e transparente”, disse o prefeito de Maceió.

O Congresso discutiu entre seus membros as questões a serem debatidas no Congresso Nacional do partido. Foram tratados assuntos como ciência, tecnologia e ensino superior; desenvolvimento econômico; empreendedorismo; emprego e renda; combate à pobreza e proteção social; meio ambiente, agronegócio e desenvolvimento sustentável; serviço público; meritocracia; sistema eleitoral e financiamento; relações internacionais e comércio exterior e posicionamentos em relação ao governo federal.