Geral

Prefeitura realiza entrega de certificados para as primeiras turmas do Capacita Arapiraca

10/10/2019
Prefeitura realiza entrega de certificados para as primeiras turmas do Capacita Arapiraca

Certificados foram entregues no auditório da Facomar (Fotos: Genival Silva)

Na manhã desta quarta-feira (9), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETur), realizou, no auditório da Federação das Associações Comunitárias do Município de Arapiraca (Facomar), a entrega dos certificados de conclusão dos primeiros cursos realizados pelo projeto Capacita Arapiraca.

O projeto atua com foco no empreendedorismo, na capacitação profissional, qualificação e fomento a geração de  emprego e renda para a população arapiraquense.

Foram mais de 200 participantes engajados em diversos  cursos. entre eles: informática básica, atendimento pré-hospitalar, Lei Lucas, NR20 e foco no emprego, além dos workshops de automaquiagem, fotografia, abrindo portas para o mercado de trabalho e oficina de emprego.

O Capacita Arapiraca foi criado para dar maior qualificação profissional aos arapiraquenses, através de cursos, workshops e oficinas, adequando aos padrões de qualidade exigidos atualmente pelo mercado de trabalho.

Para Flora Tavares, superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, é preciso que os alunos persistam e continuem se qualificando para eventuais entrevistas e convocações do mercado de trabalho.

“Não desistir, persistir e continuar se desenvolvendo. Esse é o passo a passo para se conquistar um emprego. Estamos auxiliando a todos que nos procuram em busca de upgrade no currículo. O Capacita Arapiraca ainda disponibilizará muitos outros cursos, basta ficar ligado nas oportunidades dadas pela Prefeitura, através da Casa Integrada do Trabalho”, destacou a superintendente.