Geral

Prefeitura promove atividades recreativas nas comunidades no Mês das Crianças

12/10/2019
Prefeitura promove atividades recreativas nas comunidades no Mês das Crianças

Com o objetivo de divertir a garotada e promover a integração com as comunidades, a Prefeitura Municipal de Arapiraca está realizando uma série de programações especiais em alusão ao Dia das Crianças.

As ações desenvolvidas pelas secretarias de Saúde, Educação e Esporte, Desenvolvimento Social e Cultura, Lazer e Juventude movimentam unidades de saúde, escolas, serviços de convivência e locais públicos da cidade,  até 30 de outubro.

As diversas festividades contam com uma variedade de ações para a criançada. Nos espaços, distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e outros lanches; momentos de atividades lúdicas, desenhos para colorir e pintura facial; Além de sessão de cinema, palestras e  brincadeiras coordenadas por palhaços. Durante evento, as crianças ainda estão sendo presenteadas com cestinhas brindes, obtidos por meio de doações de colaboradores.

A mãe do pequeno Artur, Bruna Lorrane, agradeceu a tarde diferente de lazer na Unidade de Saúde, proporcionada pela Prefeitura. “Estamos muito felizes com o dia de hoje. Meu filho se divertiu com outras crianças, lanchamos e ainda ganhamos lembrancinha”, disse Bruna Lorrane.

Durante este mês, a Secretaria de Educação e Esporte leva para as crianças das escolas municipais o projeto de cinema nas salas de aula, gincanas de conhecimentos pedagógicos, além das edições da Fliarinha para os bairros Planalto, Canaã, Novo Horizonte.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está proporcionando aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS),  experiências de lazer e diversão com encontros e premiações para as crianças das comunidades assistidas pelo Município. A cada evento, cerca de 40 crianças participam da ação.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS)  estão abrindo as suas portas e realizando manhãs e tardes de  animação para crianças e famílias das comunidades.

Já a  Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude preparou uma edição especial #VemProBosque para as crianças, neste domingo (13), a partir das 15h, com atividades recreativas e musicais, com apresentações dos palhaços Petequinha e Florzinha e o sanfoneiro mirim Edu Lima.

“Fico muito contente por ver todos abraçando a iniciativa de garantir os direitos das crianças. As secretarias estão se dividindo para atender todos os grupos e comunidades, com alegria e prestação de serviço. Além de proporcionar a integração entre os pais, crianças e os servidores”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.