Geral

Prefeitura apresenta projeto de construção de praça para a vereadora Fátima Santiago e moradores do Eustáquio Gomes

18/10/2019
Prefeitura apresenta projeto de construção de praça para a vereadora Fátima Santiago e moradores do Eustáquio Gomes
Nesta quinta-feira (17), a vereadora Fátima Santiago e representantes dos moradores do Conjunto Eustáquio Gomes, estiveram reunidos na sede da Prefeitura de Maceió com o secretário de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Gustavo Acioli e o assessor de integração, João Gabriel. No encontro, foi apresentado em primeira mão, o projeto da praça do conjunto, que será construída em frente a escola estadual Alfredo Gaspar de Mendonça.

Com um projeto moderno, o local será contemplado entre outras coisas, com um playground, equipamentos esportivos, e acessibilidade, como rampas e piso tátil. Para o assessor João Gabriel, o foco é garantir para a população de todas as faixas etárias, um espaço de convivência. “Este projeto tão aguardado pelos moradores e cobrado pela vereadora Fátima Santiago, tem o objetivo de proporcionar a todos um lugar agradável, de fortalecimento de amizade e de convivência”, afirmou.

Para a vereadora, o momento é de comemorar. “O projeto ficou lindo, dentro daquilo que a população já almejava, e o início das obras tem previsão para novembro. Desde 2013 batalhávamos pela construção desse importante equipamento para o conjunto, e agora, com os recursos necessários, o prefeito Rui Palmeira atendeu a nossa demanda. Essas áreas de convívio e lazer são essenciais, pois contribuem para a qualidade de vida da população. Por isso, me sinto muito feliz em saber que enfim, esse desejo antigo será concretizado, assim como a praça do Jardim Saúde, que em breve também conheceremos o projeto”, disse Fátima Santiago. 

A representante dos moradores, Cláudia Pessoa, destacou a felicidade de todos e a importância desse momento participativo em conhecer de perto como será a obra. “Este foi um momento ímpar para a nossa comunidade em que podemos conhecer o projeto e tirar as dúvidas sobre essa obra tão aguardada por todos nós do Conjunto Eustáquio Gomes. Agradecemos demais o apoio da Dra. Fátima Santiago e do prefeito Rui Palmeira que trabalham não só para nós, mas para todas as comunidades”, finalizou.