Geral

Literatura de cordel é tema de mesa-redonda na Casa de Cultura

08/10/2019
Literatura de cordel é tema de mesa-redonda na Casa de Cultura

O cordel é uma manifestação cultural que chegou, aqui no Brasil, junto dos portugueses. E a região nordestina acabou se apropriando do jeito de se comunicar que esse tipo literário dispõe.

Para tratar da sua importância, a Casa da Cultura receberá nesta quarta-feira (9) a palestra “O Cordel Como Manifestação da Cultura Nordestina” a partir das 10h30. A entrada no auditório será gratuita.

Na mesa-redonda, estarão dois especialistas no assunto em Arapiraca: o professor de História e cordelista Daniel Alves, também conhecido por seus escritos como Zé de Quinô, e o analista de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), cordelista e membro da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala), Cárlisson Galdino.

A dupla falará de sua relação com essa vertente literária, vinda do “povo simples”, traduzindo a linguagem do cotidiano.

Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, o evento está sendo organizado pela Sua Feira Livros, que estará também realizando a comercialização de obras literárias no hall da Casa da Cultura.