Geral

Flamengo tem três gols anulados e empata com o Grêmio na semifinal da Libertadores

03/10/2019
Flamengo tem três gols anulados e empata com o Grêmio na semifinal da Libertadores

Não houve novidade na atuação do Flamengo. Pelo contrário, só seguiu a cartilha de Jorge Jesus: é preciso jogar bem dentro e fora de casa se quiser ser campeão. Com marcação forte e sufocante no ataque, o Fla foi soberano no primeiro tempo e não abriu o placar, muitas vezes, por muito pouco.

As únicas comemorações da torcida gremista antes do intervalo aconteceram ao ver os gols de Everton Ribeiro, por falta, e de Gabigol, impedido, serem anulados.

O problema é que manter esse ritmo por tanto tempo cobra o seu preço e o Grêmio cresceu quando o Flamengo cansou. Luan passou a ditar o ritmo do jogo e foi dos pés do camisa 7 saiu o passe para Everton, que só não marcou porque Diego Alves fez sua defesa mais importante nesta Libertadores.

Mas outra característica desta equipe do Flamengo é saber ser mortal no momento certo. A estratégia foi aproveitar os espaços deixados aos contra-ataques. Assim nasceu a liberdade dada a Arrascaeta, que precisou cruzou para Bruno Henrique anotar. O VAR ainda confirmaria outra anulação de gol de Gabigol, por impedimento, antes do erro rubro-negro que fez a diferença.

Com Filipe Luís caído, o Flamengo não conseguiu parar a jogada e, com um a menos na defesa, viu Everton ter espaço para cruzar e Pepê empatar. Placar que deixa a semifinal em aberto.