Geral

Desembargador José Carlos Malta assume ação penal contra prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Cordeiro

08/10/2019
Desembargador José Carlos Malta assume ação penal contra prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Cordeiro

Desembargador que vai julgar pedido de afastamentos e prisões em Delmiro
A ação penal expedida pelo procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE/AL), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ao Tribunal de Justiça, foi expedida do desembargador José Carlos Malta.

O procurador-geral solicitou afastamento imediato do cargo, além de prisão preventiva, do prefeito, Eraldo Cordeiro (PSD) e dos vereadores Ezequiel de Carvalho, conhecido como Kel (PSB), presidente da Casa Legislativa; Fabíola Marques (PSL), Francisco de Assis, conhecido como Kinho (PRP), Júnior Lisboa (MDB) , Raimundo Valter, conhecido como Casa Grande( PPS), Marcos Costa (MDB), além do ex-vereador do município, Valdo Sandes, que também foi prefeito interino.

Inicialmente, a denúncia havia sido encaminhada, através de sorteio, ao desembargador Washington Luiz, porém, Malta já havia atuado no caso, expedindo, inclusive, o mandado de busca e apreensão, realizado na data de 15 de março, em Delmiro Gouveia.

Ainda de acordo com o procurador-geral, o prefeito é o chefe de uma organização criminosa que desviou milhões de reais dos cofres públicos, em contratos licitatórios.

A denúncia veio à tona após uma delação dos empresários da Avante Locação, onde eles contam com riqueza de detalhes como funcionava o esquema de desvio de dinheiro.

O portal Radar Notícias aguarda uma nota oficial através da gestão municipal, que, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

Não há um prazo estabelecido para que o magistrado decida se acata, liminarmente, os pedidos apresentados na AP, que está sobre “segredo de Justiça”.