Alagoas

Assembleia discute derramamento de óleo nas praias do Nordeste

09/10/2019
Assembleia discute derramamento de óleo nas praias do Nordeste

A Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realiza nesta quinta-feira (10) uma reunião especial para debater o derramamento de óleo nas praias do Nordeste. A sessão acontece às 17h e os institutos do Meio Ambiente (IMA), Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Biota de Conservação confirmaram presença.

“Esse é um caso sem precedentes e que vamos acompanhar de perto para entender o que aconteceu e quais os impactos no turismo e, principalmente, na fauna marinha desses locais”, afirma o presidente da Comissão da ALE, deputado estadual Davi Maia (DEM).

As manchas de óleo atingiram, até esta quarta-feira (9), a orla de mais de 160 municípios da região com problemas identificados também nas praias do litoral sul de Alagoas, em Coruripe e Feliz Deserto.

A origem do líquido ainda está sob investigação. Além de Alagoas, já atingiu os estados de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte. Equipes do Governo Federal já recolheram 133 toneladas de óleo desde o mês passado no Nordeste.