Cidades

Arsal intensifica fiscalização dos ônibus da linha Rio Largo-Maceió

11/10/2019
Arsal intensifica fiscalização dos ônibus da linha Rio Largo-Maceió

Agentes de apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) intensificaram essa semana a fiscalização dos ônibus fazem a linha Rio Largo-Maceió. A intenção é verificar se as determinações referentes ao aumento do número de viagens e a regularidade dos horários estão sendo cumpridas.

Estudo realizado pela equipe técnica do órgão estipulou que o número de viagens aumente de 30 para 35 na linha Aeroporto-Verde; de 32 para 45, na linha Cruzeiro do Sul-Ponta Verde; de 47 para 60, na linha Cruzeiro do Sul-Centro; e de 5 para 8, na linha Jarbas Oiticica-Centro.

Diariamente, os agentes estão monitorando se estes requisitos estão sendo cumpridos. E, caso seja constatado o descumprimento, a empresa será notificada e só fará novas viagens quando estiver regularizada.

Segundo o coordenador de Fiscalização da Arsal, Márcio Gouveia, os agentes estão comprometidos com a garantia dos direitos de quem necessita diariamente do transporte público. “O usuário que presenciar alguma irregularidade pode contribuir com o nosso trabalho enviando mensagens e fotos para o número de Whatsapp disponibilizado pela Ouvidoria da Arsal, para que as devidas providências sejam tomadas”, enfatizou.

Em agosto, em reunião com os representantes da empresa, o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, apresentou, em ofício, as adequações que deveriam ser implementadas. Entre as principais queixas dos usuários estão as péssimas condições de conservação e o número reduzido de veículos, o excesso de passageiros e o não cumprimento dos horários.

O trabalho diário das equipes de fiscalização faz parte de uma série de medidas que vêm sendo adotadas pela Arsal para regular o sistema de transporte municipal de passageiros e garantir a qualidade dos serviços prestados aos usuários.

Sugestões, críticas e denúncias podem ser enviadas à Ouvidoria da Arsal através do site www.arsal.al.gov.br, do telefone convencional (0800 284-0429) e pelo WhatsApp (9 8833-9430).