Geral

Trump diz que juros dos EUA deveriam ser menores e volta a citar caso Biden

22/09/2019

O presidente americano, Donald Trump, afirmou em sua conta oficial no Twitter neste domingo que os Estados Unidos deveriam estar pagando menos juros que outros países. Ao comentar o assunto Trump citou declarações sem identificar o autor.

” ‘Em um giro pelo mundo vamos ver países com juros muito baixos, ou taxas negativas. O presidente quer ser competitivo com esses países nesse ponto, mas eu não creio que ele irá demitir Jay Powell (mesmo se eu pudesse!)’. Nós deveríamos estar pagando juros menores que os outros”, escreveu o presidente.

Trump ainda abordou a polêmica sobre denúncias de que teria pressionado o presidente da Ucrânia para investigar o pré-candidato à presidência pelo Partido Democrata, Joe Biden e seu filho Hunter, que trabalhou para uma empresa de gás ucraniana.

“A história real se trata de Hunter Biden percorrendo o mundo e recebendo grandes quantias de governos estrangeiros e oligarcas estrangeiros”, afirmou em outro post. Segundo Trump, “ele não sabia nada sobre energia, ou qualquer outra coisa”, acrescentou.

Autor: Fabiana Holtz
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.