Alagoas

Inscrições para a Medalha Silvio Vianna estão na reta final

09/09/2019
Inscrições para a Medalha Silvio Vianna estão na reta final

Os setores de Valorização de Pessoas do Governo de Alagoas têm até sexta-feira (13) para fazer suas indicações à 12ª edição da Medalha Silvio Vianna. A honraria, que acontece no dia 17 de outubro, homenageia, anualmente, 10 servidores ativos do Poder Executivo que tenham desempenhado um trabalho de destaque em seus ofícios.

Realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), a solenidade, que foi instituída pelo Decreto nº 3.986 de 2008, tem o intuito de reconhecer, dentre o funcionalismo, aqueles que atuam, sobretudo, com zelo, dedicação e presteza no Estado.

“É um momento muito especial, simbólico para quem faz parte da máquina pública alagoana. A honraria é uma forma de fazer com que o legado do tributarista Silvio Vianna, que sempre foi exemplo no serviço público, siga vivo no nosso Estado, de agradecer e valorizar os servidores que se doam diariamente em prol de uma Alagoas cada vez melhor”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Para inscrever os servidores, os gestores de Valorização de Pessoas de cada órgão ou entidade do Governo devem fazer o download do formulário de inscrição que está disponível no site da Escola de Governo de Alagoas (Egal) e formalizar suas indicações.

“Ao preencher a ficha, é indispensável que, além das informações básicas funcionais, os gestores de Recursos Humanos façam um relato sobre a trajetória de contribuição do servidor. O objetivo é que possamos conhecê-lo mais a fundo e entender os motivos pelos quais ele, dentre tantos outros, é merecedor da honraria”, destaca a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães.

Para que a indicação seja efetivada, é necessário entregar a ficha na sede da Egal até o dia 13 de setembro ou enviá-la pelo e-mail [email protected]. No dia 19 de setembro, a comissão responsável pela escolha dos agraciados se reunirá para analisar as justificativas e escolher os vencedores desta edição.

A Escola de Governo de Alagoas fica localizada na Rua do Livramento, número 153, no Centro de Maceió. Para saber mais informações sobre a Medalha Silvio Vianna e fazer o download do formulário de indicação, basta clicar aqui.