Geral

Inape diz que Teófilo tem apenas 5% em pesquisa; Barbosa e Nezinho empatam em 1º

09/09/2019
Inape diz que Teófilo tem apenas 5% em pesquisa; Barbosa e Nezinho empatam em 1º

Gestão de Teófilo tem 60% de rejeição; pré-candidato a reeleição prefeito tem apenas 5% de intenção de votos

Uma pesquisa divulgada na tarde desta segunda (09) pelo blog do jornalista Edvaldo Junior, realizada pelo Instituto Inape, sobre a intenção de votos na segunda maior cidade de Alagoas, revela o que toda Arapiraca já comenta; o baixo índice de aceitação do prefeito Rogério Teófilo que tem rejeição de 60% e pontua acanhadamente na consulta popular para a eleição de 2020.

A rejeição de Teófilo é fruto da sua gestão vagarosa e sem rumo, que não oferta adequadamente os serviços básicos para a população e que levou a cidade de Arapiraca a índices baixíssimos em todos os setores, refletindo até na economia.

Veja a avaliação da gestão Teófilo:

AVALIAÇÃO DE ROGÉRIO TEÓFILO, PREFEITO DE  ARAPIRACA

Péssimo – 40%

Ruim – 20%

Regular – 15%

Bom – 9%

Ótimo – 1%

Não respondeu -15%

 

Eleição 2020

A pesquisa, realizada pelo instituto Inape, aponta que o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) estariam empatados tecnicamente se as eleições fossem hoje. Nezinho, no entanto, tem vantagem sobre Barbosa na pesquisa estimulada.

A pesquisa, de acordo com o Inape, foi do tipo quantitativa e realizada na zona urbana de Arapiraca no dia 05 de Setembro de 2019 (o Inape não informou o número de entrevistados). A margem de erro segundo o instituto é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Isso quer dizer, que se levarmos em conta a Margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Na simulação do voto espontâneo, segundo o Inape, Luciano Barbosa teve das citações 17%, Ricardo Nezinho também teve 17%, Rogério Teófilo (5%), Tarcísio Freire (2%), Indeciso (43%), Branco/nulo (13%) e Não respondeu (3%).

 

SIMULAÇÃO(ESPONTÂNEA)DE VOTO  PARA PREFEITO DE ARAPIRACA EM 2020

Luciano Barbosa – 17%

Ricardo Nezinho – 17%

Rogério Teófilo – 5%

Tarcísio Freire – 2%

Indeciso – 43%

Branco/nulo – 13%

Não respondeu  – 3%

Já na simulação do voto estimulado, segundo o Inape, Ricardo Nezinho ficou com 33%, seguido de Luciano Barbosa (30%), Tarcísio Freire (13%), Rogério Teófilo (5%), Fabiana Pessoa (1%), Indeciso (6%), Branco/nulo (9%) e Não respondeu (3%).

 

SIMULAÇÃO(ESTIMULADA)DE VOTO PARA PREFEITO DE ARAPIRACA EM 2020

Ricardo Nezinho – 33%

Luciano Barbosa – 30%

Tarcísio Freire – 13%

Rogério Teófilo – 5%

Fabiana Pessoa – 1%

Indeciso: 6%

Branco/nulo: 9%

Não respondeu: 3%

 

Veja pesquisa completa aqui