Geral

Caixa sinaliza empréstimo para mobilidade urbana e rural em Palmeira

24/09/2019
Caixa sinaliza empréstimo para mobilidade urbana e rural em Palmeira

Prefeito Júlio Cezar

Após vários meses para analisar a capacidade de crédito da Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Caixa Econômica Federal sinalizou nesta segunda-feira (23) a liberação de empréstimo, na ordem de R$ 10 milhões, para investimentos em mobilidade urbana e rural, além de modernização da estrutura fiscal e administrativa do município. “Um grande passo, um novo caminhar. Será o maior investimento em mobilidade na história do município,  disse o prefeito Júlio Cezar.

A informação foi confirmada ontem pela Gigov ao prefeito Júlio Cezar, que estará reunido esta semana com representantes da Superintendência em Alagoas da Caixa. “Notícia positiva para o município que, apesar de enfrentar dificuldades financeiras, em função da crise econômica e quedas na arrecadação, teve seu índice de endividamento aprovado pelo banco”, comentou o gestor.

A intenção do governo, uma vez aprovado o financiamento, é levar drenagem e pavimentação para diversas localidades, melhorar a mobilidade urbana e rural no município, além de melhorar a vida das pessoas. A Lei já foi aprovada pela Câmara Municipal, o que vai ajudar no avanço e cumprimento das demais metas e responsabilidades distintas entre os agentes financiador e credor.

A meta do governo é investir nestas localidades: José Maia Costa, Ladeira do Padre Cicero, na Tabacaria, Canafistula, Lagoa do Rancho, Povoado Santo Antônio, Sabiá, ruas do entorno da Casal, Serra do Amaro, Eucalipto, Sonho Verde, Tenório Cavalcante e Maçonaria, Valdomiro Mota, na Vila João XXIII, Padre Ludugero, Coruripe da Cal, Alameda do Campo, Lagoa do Caldeirão, Bonifácio, Serra de São José, Serra da Mandioca, Vila Maria, entre outras, que deverão ser beneficiadas.