Geral

Ajuda Humanitária: Renovação do lote 5 segue até quarta

17/09/2019
Ajuda Humanitária: Renovação do lote 5 segue até quarta

Segue até esta quarta-feira (18) o processo de renovação da Ajuda Humanitária do Governo Federal para os moradores do Pinheiro inseridos no lote 5. No primeiro dia de atendimento, nesta terça-feira (17), 26 pessoas procuraram a Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) para regularizar a situação.

Para a renovação, os 47 beneficiários do lote 5 deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.

Renovação das Ajuda Humanitária para o lote 5 acontece até esta quarta-feira (18) Foto: Ascom Defesa Civil

O atendimento acontece no horário de 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.

“As pessoas que perderem o prazo terão a interrupção do recebimento da Ajuda Humanitária até que a renovação seja regularizada. Hoje, 26 pessoas compareceram para fazer a renovação e a expectativa é finalizar todo este lote nesta quarta-feira”, destacou a Diretora Social da Defesa Civil, Carla Moura.

A renovação da Ajuda Humanitária e as regras estabelecidas atendem recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social.