Política

Rodrigo Cunha fica em 1° lugar no ranking dos políticos de Alagoas

02/08/2019
Rodrigo Cunha fica em 1° lugar no ranking dos políticos de Alagoas

Senador Rodrigo Cunha

Um dos principais rankings de avaliação da qualidade legislativa de deputados e senadores, feita pelo site politicos.org, coloca o senador Rodrigo Cunha em primeiro lugar entre os congressistas de Alagoas. O ranking foi divulgado nesta quinta-feira, e leva em conta diversos requisitos, como a assiduidade do parlamentar e o fato de ele ser ficha-limpa. Também são considerados os gastos com a cota parlamentar e a participação de cada um nas votações. Ao todo, o senador Rodrigo somou 93 pontos.

“Fico muito feliz de ver esse reconhecimento. Tenho trabalhado para fazer o melhor pelo meu estado e pelos alagoanos. Figurar em primeiro lugar no ranking me dá um ânimo renovado para voltar ao Congresso e iniciar o próximo semestre legislativo”, disse o senador Rodrigo.

O senador se destacou no critério de qualidade legislativa ao votar a favor da Medida Provisória que combate fraudes no INSS, por exemplo. Como presidente da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado, ele pediu que o Tribunal de Contas da União investigasse o vazamento de dados de aposentados do INSS. O problema vem gerando ofertas abusivas de créditos a essa parcela da população.

A avaliação dos políticos pelo site políticos.org vem sendo feita sob as bandeiras do combate à corrupção, combate aos privilégios e a favor do voto consciente. Além de partilhar desses princípios, o senador Rodrigo também vem trabalhando para estimular a participação da sociedade na política, e promover a entrada de novas lideranças na política.