Alagoas

Neurocirurgião alagoano utiliza prótese americana para cirurgia de colunas

23/08/2019
Neurocirurgião alagoano utiliza prótese americana para cirurgia de colunas
Na neurocirurgião Fabrício Avelino, do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) trouxe para Alagoas uma técnica inovadora para cirurgia de coluna, trazida ao Estado pelo médico alemão Karsten Ritter-Lang.
De acordo com o médico, a novidade é a utilização da nova prótese de disco de terceira geração-M6-L, que chegou há pouco mais de um ano no Brasil e é implantada nos discos naturais doentes preservando todos os movimentos. “Nas cirurgias convencionais utilizamos o parafuso e hastes e com a chegada desta nova prótese nós removemos totalmente o disco doente e implantamos o disco artificial que vai reproduzir a função do disco natural”, explicou.
Dois pacientes alagoanos foram submetidos ao procedimento cirúrgico no HMAR já com a esta nova técnica. A cirurgia contou com a presença do médico alemão Ritter-Lang juntamente com os médicos alagoanos.
O novo implante permitirá o tratamento das doenças envolvendo o disco intervertebral, como por exemplo as hérnias de disco mantendo os 6° de mobilidade em todas as direções, além da capacidade de absorção de impactos.