Alagoas

Governador recebe a Comenda Dona Rosa da Fonseca

07/08/2019
Governador recebe a Comenda Dona Rosa da Fonseca

Honraria recebida pelo governador é outorgada àqueles que têm prestado relevantes serviços à comunidade deodorense (Foto: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho foi agraciado com a Comenda Municipal do Mérito Dona Rosa da Fonseca. Em sua primeira edição, a principal honraria concedida pelo município de Marechal Deodoro foi entregue pelo prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, o “Cacau”, durante solenidade realizada no Convento Franciscano, Centro Histórico, na noite de segunda-feira (5).

“Ao colocar a medalha no peito desse jovem governador, agradeci por tudo o que ele tem feito por Marechal e por Alagoas. Renan Filho tem sido motivo de orgulho e de inspiração a todos os políticos jovens. Ele entra para a história do nosso Estado como o melhor governador que Alagoas já teve”, afirmou o prefeito.

A Comenda Municipal do Mérito Dona Rosa da Fonseca foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.287, de 29 de julho de 2019. A honraria é outorgada àqueles que têm prestado relevantes serviços à comunidade deodorense. A solenidade integrou as comemorações alusivas aos 428 anos de fundação do município.

“Como governador do Estado, é para mim uma grande satisfação receber uma homenagem, uma comenda que leva o nome de Rosa da Fonseca, dada que essa é a principal honraria concedida pelo município. E a principal medalha do Governo de Alagoas é a Medalha Marechal Deodoro da Fonseca, exatamente um dos filhos de Rosa da Fonseca. Tenham a certeza que essa homenagem vai me fazer trabalhar ainda mais para que Marechal possa avançar”, declarou Renan Filho.

Além do governador, foram agraciados com a Comenda Rosa da Fonseca o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior; o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça; a empreendedora Josy Oliveira; os empresários Manoel Marques e Everaldo Miranda; a médica Ednurdes Lós de Menezes Lopes, a professora Eleuza Galvão Rodas e a juíza de direito da Comarca de Marechal Deodoro, Fabíola Feijão.