Geral

Prefeitura leva palestra de trânsito para escolas da rede municipal de Arapiraca

12/07/2019
Prefeitura leva palestra de trânsito para escolas da rede municipal de Arapiraca

Durante as quartas-feiras deste mês de julho, nos dias 10, 17, 24 e 31, a Prefeitura de Arapiraca vai levar palestras sobre trânsito para alunos da rede municipal de ensino.
Com o tema “As consequências e sequelas causadas por acidentes de trânsito”, as palestras serão ministradas pelo superintendente adjunto da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no período da manhã, nas escolas municipais.

Nesta quarta-feira (10), os alunos da Escola Tibúrcio Valeriano da Silva foram os primeiros a participarem deste ciclo de atividades educativas voltadas para reduzir os índices de acidentes de trânsito em Arapiraca, por meio da conscientização dos alunos, através das palestras.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a iniciativa partiu do prefeito Rogério Teófilo em promover a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através do secretário de Educação, Janeo Melanias dos Santos, e o titular do órgão de trânsito.

“Vamos proporcionar palestras educativas de trânsito durante este mês nas escolas municipais para transformar os alunos em multiplicadores da informação de prevenção de acidentes de trânsito em Arapiraca e com isso contribuir para que as famílias passem a ter mais cuidado com o trânsito”, afirmou Ricardo Teófilo.

O secretário de Educação de Arapiraca, Janeo Melanias, destacou para este mês quatro escolas que receberão as palestras às quartas-feiras.”

Como a SMTT já trabalha palestras educativas nas escolas, principalmente nas ações comemorativas, a exemplo do Movimento Maio Amarelo e da Semana Nacional de Trânsito, vamos promover essas palestras também em outros períodos do ano”, ressaltou Janeo Melanias.

O palestrante e superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, consegue passar o tema tão duro sobre sequelas das vítimas de trânsito de uma forma que sensibiliza os alunos, sem chocá-los com cenas fortes de acidentes de trânsito.

“Passamos a realidade do que acontece no trânsito, devido à imprudência da maioria dos condutores e conseguimos conscientizá-los sobre a prevenção de acidentes, respeitando as leis de trânsito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o CTB, e pedindo para que eles sejam multiplicadores das informações e vigilantes com o comportamento dos condutores nos veículos em que eles estiverem”, disse Carlos Alberto Peixoto.

Veja a programação das palestras nas próximas quartas-feiras nas escolas municipais:

  • Dia 17/07 – Escola Hugo José Camelo Lima, na Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura) – bairro Centro;
    Dia 24/07 – Escola 31 de Março, Rua Brasília, bairro Brasília;
    Dia 31/07 – Escola Pedro Correia das Graças, Rua Vicente Nunes de Albuquerque, no bairro Caititus.