Geral

Maceió sedia pela primeira vez a Copa Nordeste de Futebol Digital

08/07/2019
Maceió sedia pela primeira vez a Copa Nordeste de Futebol Digital
A tecnologia é um valioso instrumento da vida moderna que trouxe avanços à sociedade e praticidade ao cotidiano. Com desejos cada vez mais ousados, a humanidade se utiliza da robótica para transformar sonhos em realidade ou o inverso, quando o mundo real invade o digital. Foi assim durante o último fim de semana, em um shopping da capital, durante a Copa Nordeste de Futebol Digital.
Com olhos grudados na tela, o futebol dos cyber atletas não é praticado com os pés, mas com os dedos das mãos. A modalidade no Brasil já é considerada esporte e elevou os jogos eletrônicos ao nível profissional, com direito a contrato e patrocínio.
A Copa Nordeste deste ano teve mais de 120 inscritos e acontece pela primeira vez em Maceió. A disputa começou no último dia 05 e acabou na noite de ontem (07). Na modalidade FIFA, Lucas Tabata (GO), Lennon (CE), Wicco Torres (AL), e Hugo Tinoco (BA), levaram a melhor e ficaram com os quatro primeiros lugares, respectivamente. Já na modalidade PES, venceram João Vitor (CE), Vitor Abdalla (RJ), Marketing (SE) e Douglas Barbosa (SC). Os atletas irão concorrer nas seletivas estaduais e os classificados disputarão o Campeonato Brasileiro 2019, que acontecerá em Brasília.
*Incentivo*
A vereadora Silvania Barbosa (PRTB) marcou presença na Copa e conversou com atletas e organizadores. A parlamentar se surpreendeu com a adesão, o nível dos atletas e a organização do evento. Ela firmou acordo e deve apresentar projeto para incentivar a prática do futebol digital na capital alagoana, além de confirmar seu apoio à edição do campeonato alagoano que ocorre no próximo ano. “Eu gostei de tudo que vi e torci como se estivesse na arquibancada de um estádio. É uma excelente iniciativa e precisamos garantir que a periferia também participe. Já firmei compromisso de apoiar diretamente pelo menos um atleta, mas devo apresentar projeto na Câmara para incentivo e expansão dessa modalidade esportiva,” relatou a parlamentar.
A deputada federal, Tereza Nelma (PSDB) também compareceu ao evento.