Cidades

Espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin se apresenta nesta Quinta

29/07/2019
Espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin se apresenta nesta Quinta

Contemplado pelo 15º edital Quinta no Arena, realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas – Diteal, o Instituto de Preparação para Cena apresenta a releitura da comédia ‘A Farsa do Advogado Pathelin’, nessa quinta (01) às 19h30 no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro).

A peça francesa composta no fim da idade média, critica e satiriza os costumes das duas mais fortes classes sociais da França do Século XV, os comerciantes e os homens de leis. Os personagens, retratados como canalhas e mentirosos, são representados pelos atores: Deweson Marques, Lucas Souza, Robson Barbosa e Cleyton Alves. Rafael D’Almeida e Magno Santos executam a trilha sonora ao vivo. Ao falar sobre a apresentação.

O Instituto de Preparação para Cena já tem em seu currículo as peças Édipo Rei e Emmoní, agora trazendo uma comédia, Cleyton Alves, que além de atuar, dirige a peça, diz estar ansioso para a apresentação: “A ansiedade as vezes fala mais alto do que qualquer expectativa. Mas creio que a troca com o público será muito boa, por se tratar de um espetáculo intimista”. A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos com a produção do grupo através do número (82) 98829-5222 ou na bilheteria do teatro.

Ficha técnica do espetáculo

Direção: Cleyton Alves

Produção: Instituto de Preparação para Cena (Victor Satti)

Trilha Sonora: Rafael D’Almeida e Magno Santos

Iluminação: Moab de Oliveira

Marketing e Publicidade: ArtWork Creative Design

Elenco

Pathelin: Cleyton Alves

Guilhermina / Juiz:  Deweson Marques

Guilherme: Lucas Souza

Teobaldo: Robson Barbosa