Geral

Em comemoração ao Dia do Homem, Unidades de Saúde realizam ações especiais para o público masculino

15/07/2019
Em comemoração ao Dia do Homem, Unidades de Saúde realizam ações especiais para o público masculino

As estatísticas indicam que há cada três mortes de pessoas adultas no Brasil, duas são de homens, além de apontar que eles estão mais vulneráveis às doenças, sobretudo quando se relaciona a enfermidades graves e crônicas.

Temas como esse são constantemente debatidos entre os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tendo como objetivo a diminuição desses índices na população arapiraquense.

Nesta segunda-feira (15), data em que se comemora o “Dia do Homem”, a Prefeitura de Arapiraca realizou diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, levando para o público masculino ações preventivas de autocuidado, adoção de hábitos para uma vida melhor e saudável e palestras.

As UBS estão realizando, nas salas de espera, rodas de conversa e educações em saúde. Além disso, também estão sendo autorizados exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para os homens com critérios de realização.

Nas terças-feiras há consultas médicas voltada para os homens no serviço de Saúde do Trabalhador, com funcionamento das 18h às 22h.