Geral

Caso Julio Cézar: Opositores de Palmeira rechaçam insinuação da Gazeta

28/07/2019
Caso Julio Cézar: Opositores de Palmeira rechaçam insinuação da Gazeta

Ainda repercute em toda a região agrestino-sertaneja a notícia de que o prefeito Julio Cezar está “marcado para morrer”.

Em que pese a informação dada pelo Jornal Gazeta de Alagoas pela contundência e até riquezas de detalhes na descrição da encomenda do crime, sem apontar qualquer suspeito ou mandante, a reportagem insinua em seu texto que a suposta articulação para matar o prefeito palmeirense é política.

Aponta a reportagem em texto contraditório que o aparelho de segurança pública está frágil com efetivos defasados, mas, adiante revela que a Polícia Civil já possui todos os elementos para prender os elementos que atentaram contra a vida do prefeito, mesmo que frustradamente.

Veja a seguir:

Os prefeitos de Alagoas e vereadores começaram as articulações para garantir os seus projetos de reeleição. Os adversários também se movimentam nos bastidores políticos. No Sertão e Agreste, antigos “coronéis” da política percebem a fragilidade do aparelho de segurança pública com efetivos defasados, querem manter seus redutos a qualquer preço e tentarão ampliar seus espaços de Poder. Nas prefeituras, o clima é tenso”. 

O semanário da capital afirma ainda que “dois grupos de pistoleiros foram contratados para matar o prefeito de Palmeira. Um grupo com quatro assassinos, alguns deles ex-policiais, foi arregimentado nas cidades próximas ao município de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, região onde a polícia suspeita da existência de fazendas de criminosos que roubam bancos e matam políticos por encomenda. Outro grupo, também com quatro homens, são do Agreste: de Arapiraca e cidades vizinhas. Também há suspeita de ex-policiais envolvidos”.

E evidencia ainda que “integrantes dos dois grupos têm sido vistos com frequência rondando a cidade, ruas próximas à prefeitura e comunidade de Palmeira de Fora, onde Júlio Cézar mora com a família. Um dos suspeitos foi identificado porque tem feito perguntas a funcionários públicos municipais e moradores da região, a respeito da rotina do prefeito. Recentemente, um informante de um dos assessores da prefeitura alertou Júlio Cézar para o perigo de emboscada que pode acontecer a qualquer momento. Isto o fez mudar a rotina de trabalho e reduzir as aparições públicas”.

Oposição reage

Indignados com a situação, pois de certa maneira, a reportagem insinua que adversários políticos estariam interessados no crime, alguns oposicionistas declarados ao prefeito Julio Cezar resolveram se manifestar nas redes sociais – cada um a sua maneira, rechaçando a hipótese levantada pelo jornal semanal Gazeta de Alagoas.

Vale ressaltar que em nenhum momento o prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cezar fez qualquer declaração apontando nomes ou suspeitos.

Arlindo Garrote, prefeito de Estrela de Alagoas

O primeiro deles via mensagem em grupos de whatsaap foi o prefeito de Estrela de Alagoas Arlindo Garrote que representando a família que hoje faz oposição ao prefeito palmeirense assim se pronunciou: “Um mané querendo se aparecer dizendo que houve um atentando contra ele. É mais uma novela criada pelo seu factoide! (sic). Em 2016, essa mesma história aconteceu! Prefeito Júlio, saia de dentro do guarda roupa! Tu já traiu, Teo Vilela, traiu Renan’s, traiu Benedito de Lira, traiu James Ribeiro, traiu a deputada Ângela e traiu todos que lhe ajudou. Quando você vivia na miséria, tua eleição foi carregada pelo bolso de muitos, muitos esses que estão no grupo e você ameaça!”

Outro que veio a se manifestar foi o ex-prefeito James Ribeiro, que gravou um vídeo distribuído nas redes sociais (whatsaap e facebook) solicitando ao aparelho de segurança do Estado que venha a público revelar quem são os autores dos supostos atentados ao prefeito Julio Cezar.

James acredita que o atual prefeito de Palmeira dos Índios está fazendo teatro e que a população está conhecendo aos poucos quem é a figura polêmica de Julio Cézar na política alagoana. James afirmou que há dois anos atrás, Julio teria entrado na política maior do município com essa “mesma encenação teatral”.

Veja o vídeo abaixo na íntegra

Júlio Cezar confirmou atentado

Procurado pela reportagem da TRIBUNA DO SERTÃO, o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar confirmou os atentados que sofrera e disse ser verdade tudo que o jornal publicou.

“Tudo que foi publicado na reportagem é verdadeiro. Eu passei por momentos delicados que foram frustrados”, disse Julio Cezar à TRIBUNA DO SERTÃO.

Indagado se poderia revelar mais alguns detalhes da ação criminosa, o prefeito palmeirense afirmou que por enquanto não podia falar muita coisa, mas que o DEIC tem todas as informações, inclusive áudios dos criminosos planejando a ação.

“Na hora certa irei falar, até para não atrapalhar as investigações. A polícia já sabe de todas informações. Por hora é isso. Agora é aguardar”.

Outras vertentes

Comentários na cidade revelam que se os atentados forem verdadeiros podem ter partido de problemas pessoais que o prefeito teria se envolvido e até relacionado com o famoso caso do “nude”, questão que foi parar na Justiça e é tratada como “crime cibernético” desde o ano passado. A origem é passional. O caso é investigado pelo delegado Thiago Prado, que identificou a pessoa acusada de divulgar os “nudes”.

Comenta-se também que o “caso do nudes” que viralizou nas redes sociais, que ainda faz parte dos comentários jocosos dos bastidores políticos de Palmeira está praticamente esclarecido, com suspeitos indiciados. Os envolvidos devem responder na justiça por crime cibernético.