Geral

Alunos da Escola Hugo Lima participam de palestra sobre acidentes de trânsito em Arapiraca

17/07/2019
Alunos da Escola Hugo Lima participam de palestra sobre acidentes de trânsito em Arapiraca

Na manhã desta quarta-feira (17), os alunos da Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima, no centro de Arapiraca, tiveram uma aula diferente e especial. Os professores deram lugar aos agentes de segurança viária (ASV) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que ministraram a palestra “As consequências dos acidentes de trânsito”.

A palestra foi ministrada pelo superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, que teve a contribuição da parceria das secretarias municipais de Educação e Esporte (Semed) e de Saúde (SMS).

Mais de 40 alunos da escola municipal participaram do evento proposto pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semed), por meio de uma determinação do prefeito Rogério Teófilo para que os alunos do município sejam multiplicadores das informações sobre a prevenção de acidentes de trânsito para leva-las aos familiares e às comunidades onde moram.

As palestras nas escolas municipais também têm o apoio do superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, que incentiva a equipe da Diretoria de Educação para coloca-las na programação das ações do órgão.

“As palestras são motivadoras e alertam os estudantes sobre a prevenção de acidentes e proporcionam mudanças de comportamento deles no trânsito, passando a ter mais cuidados ao atravessar as vias e a prestarem mais atenção à sinalização”, destacou Ricardo Teófilo.

Consequências graves

O superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, falou sobre as consequências graves sofridas pelas vítimas dos acidentes de trânsito e que essas consequências também são sofridas pelos familiares das vítimas.

“Um simples acidente de trânsito poderá deixar sequelas para o resto da vida não só para a vítima que sofreu o acidente, mas para toda a família, por isso a importância da prevenção”, afirmou Carlos Alberto.

Veja a programação das palestras nas próximas quartas-feiras nas escolas municipais:

  • Dia 24/07 – Escola 31 de Março, Rua Brasília, bairro Brasília;
    Dia 31/07 – Escola Pedro Correia das Graças, Rua Vicente Nunes de Albuquerque, no bairro Caititus.