Geral

Açude do Goiti será esvaziado nesta terça-feira (2), em Palmeira

01/07/2019
Açude do Goiti será esvaziado nesta terça-feira (2), em Palmeira

Lago do Goiti

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizará nesta terça-feira (2), o escoamento do Lago do Goiti. Esta ação faz parte da primeira etapa das obras de revitalização que estão sendo realizadas no local.

O secretário de Infraestrutura Marcos Parreco falou que é necessário fazer o procedimento. “O esvaziamento do Lago do Goiti é necessário porque abriremos frente para realizar as escavações e instalações de estacas que sustentarão a nova ponte. Vamos construir uma ciclovia e, também, uma passarela para os pedestres transitarem com segurança”, explicou o secretário.

A obra tem autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a empresa responsável é a Construtora Lucena, que tem o prazo de 9 meses para conclusão.

O prefeito Júlio Cezar disse que a revitalização faz parte do pacote de obras da prefeitura e está orçada em mais de R$ 4,6 milhões. “Alguns transtornos já estavam previstos, mas serão temporários e valerão a pena. A obra gera em torno de cinquenta empregos e a mão de obra é toda local”, disse.