Geral

MDB pode apresentar nome novo na sucessão 2020 em Arapiraca

10/06/2019
MDB pode apresentar nome novo na sucessão 2020 em Arapiraca

Luciano Barbosa

O MDB não tem nome definido para levar a convenção na disputa pela Prefeitura de Arapiraca no próximo ano como especulam nos bastidores. Na sigla, os nomes mais fortes são do vice-governador Luciano Barbosa e do deputado estadual Ricardo Nezinho, que perdeu por 259 votos para Rogério Teófilo (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Arapiraca em 2016.

Porém, o vice-governador Luciano Barbosa concedeu uma entrevista a Rádio Novo Nordeste e afirmou que é muito cedo para a apresentação de um nome da sigla para disputar a Prefeitura mais importante do interior do Estado em 2020.

Barbosa afirmou que muita água vai rolar debaixo da ponte e que ele não queria fazer nenhuma previsão futurista porque não tem “bola de cristal”. Quem sabe, Barbosa pode nem precisar da “bola de cristal” uma vez que o indicado pode estar bem próximo.

Na realidade, Luciano quer ganhar tempo, não provocar clima de discórdia e animosidade entre ele o deputado Ricardo Nezinho dentro do partido e preservar o nome que tem em mente para apresentar no momento oportuno e que lhe for mais conveniente para o seu projeto político no segundo colégio eleitoral do Estado em 2020.

Enquanto isso, Teófilo realiza obras de infraestrutura básica em muitos bairros periféricos de Arapiraca mantém viva sua gestão desenvolvendo obras e ações através de todas as secretarias e afirma que o momento é de trabalhar e que as coisas estão acontecendo. É a fogueira das vaidades e do projeto de poder

Yale Fernandes surge como outra opção

O nome do publicitário e ex-vice-prefeito de Arapiraca Yale Fernandes também surge nas articulações do MDB de Arapiraca como outra opção na disputa pela sucessão municipal em Arapiraca no próximo ano, caso Luciano não emplaque o novo nome. Fernandes assumiu há alguns meses a assessoria política da secretaria de Estado da educação, comanda por Luciano Barbosa.

Logo após assumir o cargo, Yale, que também já foi coordenador municipal de comunicação. Com desenvoltura e o principal articulador da Educação e de Luciano Barbosa no Agreste, inclusive sendo ponte de ligação nos contatos e articulações com políticos e integrantes de segmentos políticos de Arapiraca e região Agreste.