Geral

Junino e romântico: Quartas Eruditas faz concerto temático de São João e Dia dos Namorados nesta quarta (12 de junho)

11/06/2019
Junino e romântico: Quartas Eruditas faz concerto temático de São João e Dia dos Namorados nesta quarta (12 de junho)

Foguete, a composição de J. Velloso e Roque Ferreira, imortalizada por Maria Betânia descreve bem o concerto desta semana do Quartas Eruditas. “Nosso amor é tão bonito, tão sincero – feito festa de São João”, diz a canção.

O concerto deste mês foi antecipado, acontece nesta quarta-feira, 12 de junho, aproveitando o clima junino e o Dia dos Namorados para fazer uma apresentação temática repleta de célebres composições no repertório clássico internacional, popular brasileiro, junino e de compositores de Alagoas em formações de duo, trio e com a camerata completa.

O amor estará no ar, mas o destaque maior vai para o São João, festa tradicional no nordeste. Quem nunca ouviu: “Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo…”? Uma das músicas mais famosas dos festejos juninos é do alagoano José Fernandes de Paula, que estará no repertório, assim como outros compositores alagoanos, a exemplo de Hermeto Pascoal e Benedito Pontes.

São esperados mais de 300 alunos da rede pública de ensino para o concerto na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O evento é aberto ao público em geral com entrada gratuita. Para as próximas apresentações, representantes de escolas e instituições sociais podem reservar um lugar na plateia pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail [email protected].

O projeto Quartas Eruditas está em seu quinto ano com o objetivo de propagar a música de concerto e contribuir com a formação de plateia no estado e conta com a direção artística do maestro Max Carvalho, coordenação vocal de Douglas Nascimento e instrumental de Jordão Santos. O público alvo são estudantes da rede pública de ensino, que têm lotado a sala de apresentação, porém o concerto é aberto gratuitamente ao público em geral.

O Quartas Eruditas é fruto de uma parceria entre a Diteal e o Instituto de Cultura Ero Dictus, presidido pelo professor Benedito Pontes e que tem como consultora a pianista Orieta Feijó, além de Selma Britto, Max Carvalho e Elvira Rebelo. O projeto já recebeu mais de oito mil crianças na plateia.

SERVIÇO:

Projeto Quartas Eruditas – Concerto da Camerata Ero Dictus.

Quando – Quarta-feira, 12 de junho de 2019, às 15h.

Local: Sala de Música do Complexo Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Entrada gratuita.