Geral

‘Título mais difícil da minha carreira’, diz Guardiola após faturar bi no Inglês

12/05/2019

O Manchester City se sagrou bicampeão do Campeonato Inglês neste domingo ao golear o Brighton por 4 a 1, em casa, e totalizou impressionantes 98 pontos na disputa rodada a rodada contra o Liverpool, que terminou na segunda colocação, com 97. Na coletiva após a partida, o técnico espanhol Pep Guardiola considerou este o título mais difícil da sua vitoriosa carreira.

“Conseguir 98 pontos depois dos 100 (da campanha da temporada passada) é incrível. Para chegarmos aqui tivemos de ganhar 14 jogos consecutivos, não podíamos perder um único ponto. Foi, como treinador, o título mais difícil da minha carreira por causa da qualidade dos rivais”, disse Guardiola, elogiando o Liverpool e o técnico alemão Jürgen Klopp. “Parabéns ao Liverpool, tenho de lhes agradecer porque nos obrigaram a subir ainda mais o nível.”

O atacante inglês Raheem Sterling elogiou Guardiola e disse que o espanhol é o grande responsável pelo City terminar a competição como bicampeão inglês. “A mentalidade dele é a melhor, sempre está pensando em vencer e coloca isso na cabeça de todo mundo. Estou muito feliz de estar aqui aprendendo e vencendo”, comemorou. “Estou muito feliz, vim aqui para ganhar troféus e ter momentos como esse.”

LIVERPOOL – Já no estádio de Anfield, em Liverpool, o técnico Jürgen Klopp admitiu uma sensação agridoce por ter ficado em segundo lugar, mas ter feito a melhor campanha na história do Liverpool no Campeonato Inglês. “Nós tivemos momentos de sorte, o City teve momentos de sorte contra o Burnley e contra nós. Mas nós marcamos um gol estranho contra o Everton e um no fim contra o Newcastle”, comentou o técnico, admitindo que o seu time também teve sorte em algumas ocasiões.

“Não é questão de vencer todo mundo e sim de acreditar e ficar na briga. O City teve dificuldades de nos tirar da briga e nós não conseguimos nos livrar deles”, lamentou Klopp. “Parabéns ao Manchester City, eles (comandados de Guardiola) fizeram uma ótima temporada. Nada mal tirar (somar) 198 pontos em duas temporadas”, ressaltou.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.