Geral

Sefaz flagra depósito irregular de bebida em Maceió

31/05/2019
Sefaz flagra depósito irregular de bebida em Maceió

Auditores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) flagraram, na noite desta quinta-feira (30), mercadorias sem documentos fiscais encontradas no bairro do Clima Bom, localizado na parte alta de Maceió.

Entre os produtos estão bebidas quentes (whisky, vodka, água ardente e vinhos), cerveja, água mineral e carnes, que estavam armazenados em grandes quantidades e seriam utilizados para comercialização. O total da cobrança em impostos e multas está sendo levantado pela equipe fazendária.

“Recebemos uma ligação anônima, fazendo a denúncia do local. A COE [Central de Operações Estratégicas] foi até o estabelecimento e constatou a irregularidade. Toda mercadoria foi levada para o depósito da Sefaz e aguarda a regularização”, explica o superintendente de Fiscalização, Helder Ramos.

Vale ressaltar que este tipo de abordagem faz parte das fiscalizações de rotina realizadas pelos volantes fazendários espalhados por Alagoas, com o objetivo de reforçar o trabalho desenvolvido nos Postos Fiscais e combater a concorrência desleal.