Cidades

Prefeito Renato Filho assina decreto para instalação de três empresas no Pilar

18/05/2019
Prefeito Renato Filho assina decreto para instalação de três empresas no Pilar

A Prefeitura Municipal de Pilar entregou e autorizou uma série de ações na manhã desta sexta-feira (17) que beneficiarão diretamente os pilarenses. Entre as ações, o prefeito Renato Filho assinou um decreto para a instalação de três empresas que vão gerar cerca de 300 empregos para o Município.

“As empresas vão gerar emprego e renda para quem está desempregado. É muito importante ter geração de emprego em um momento como esse que vivemos no país”, comentou o prefeito.

Além das empresas, Renato assinou a ordem de serviço para a obra do espaço cultural Jararaca que vai ser um mini Centro de Convenções. “Vamos incentivar a cultura e o turismo local com esse espaço cultural. Tivemos esse recurso graças ao deputado federal Marx Beltrão ”, ressaltou.

Outro ação importante foi a autorização da ampliação do Bolsa Viva Bem – programa da Assistência Social – que atende 1.200 famílias em vulnerabilidade social. Com a ampliação, o número dobra e cerca de 2.400 famílias serão atendidas. O Programa Prato Cheio também foi ampliado para bairros que não eram atendidos, desta forma, outros moradores serão contemplados pelo programa.

“Nós queremos incentivar cada vez mais que as políticas setoriais do Município auxiliem as famílias a superarem a condição de pobreza. Com os programas isso acontece, sem dúvidas. Mas, é preciso que os alunos que estejam sem estudar sejam matriculados e os analfabetos sejam matriculados no EJA. Com isso, eles têm direito aos programas”, reforçou o gestor.

Segurança Pública

Renato enfatizou que a Segurança Pública vive um novo momento no Pilar. O prefeito entregou nesta sexta, um drone para a Guarda Municipal. Com o drone, a cidade ficará mais segura já que estará sendo monitorada pela polícia.

“Estamos cuidando da nossa cidade e tiramos ela da rota da violência. É muito gratificante saber que Pilar não tem mais homicídios como no passado. Isso é fruto de investimentos e de uma polícia integrada”, finalizou Filho.