Geral

Prefeito Júlio Cezar inaugura nova Praça de São Pedro

13/04/2019
Prefeito Júlio Cezar inaugura nova Praça de São Pedro

Nova Praça de São Pedro

O prefeito Júlio Cezar reinaugurou nesta sexta-feira (12), a nova Praça São Pedro, que conta com iluminação em LED, estrutura física moderna e acesso gratuito à internet, com login de acesso pela página do Facebook da Prefeitura de Palmeira. O padre Nascimento proferiu a benção apostólica do local. A orquestra municipal Graciliano Ramos e o grupo de jovens do TLC também participaram do evento, que foi prestigiado por comerciantes, empresários, vereadores, secretários municipais, pela desembargadora Elisabeth Carvalho e a população.

Durante todo o mês, outras quatro obras estruturantes serão inauguradas. No domingo de Páscoa (21) será a vez do entorno do Cristo Redentor, na Serra do Goiti. A Praça da Independência, o Calçadão do Comércio e o novo Centro Comercial Helenildo Ribeiro também fazem parte do calendário de inaugurações.

A desembargadora Elisabeth Carvalho destacou a importância de uma praça para a sociedade. “A praça é um local para acolher, conversar e sentar. E esta é especial porque tem a igreja de São Pedro, o hotel e todo o comércio ao redor. Cheguei em Palmeira com quatro anos e era aqui que eu brincava e tem muita história guardada neste local. A Praça ficou linda e temos que dar a importância que ela merece. Agradecemos ao senhor prefeito por isso”, disse a desembargadora.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a reforma da Praça São Pedro era uma antiga reivindicação dos comerciantes locais e, também, dos moradores. “Esta obra foi feita com muito esforço, pois o governo federal não destinou recursos para os municípios. Mas não poderíamos deixar as coisas ficarem paradas e decidimos fazer a obra com recursos próprios da prefeitura. Esta é uma obra para que as pessoas tomem conta. Não deixem quebrar e nem depredar a Praça, pois ela é do povo”, pediu o prefeito.

E continuou. “Também entregaremos outros equipamentos recuperados, que mesmo as obras tendo andado lentamente, devido aos recursos federais que demoravam a chegar, elas serão devolvidos à população no tempo certo. A da Praça da Independência, por exemplo, para a obra não parar, tivemos que colocar dinheiro da prefeitura. Muita coisa ainda está para ser feita, como a iluminação do Centro, que será toda em LED, e que dará mais segurança à região. E podem aguardar, pois outros equipamentos ainda serão entregues até o fim da nossa gestão, como a Praça das Casuarinas, que será totalmente revitalizada”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.