Geral

Pinheiro: Prefeitura apresenta Plano de Contingência ao MP

16/04/2019
Pinheiro: Prefeitura apresenta Plano de Contingência ao MP

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Maceió, por meio da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Governo (SMG), se reuniu com o Ministério Público Estadual (MPE), na sede do MPE, no bairro Poço, para apresentar as atualizações no Plano de Contingência para a região do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Na oportunidade, o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, ressaltou que há um esforço conjunto para dar assistência aos moradores da região apontada como de risco, conforme o mapa de feições do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). “A Prefeitura tem trabalhado intensamente e, apesar das dificuldades, tem se mostrado disposta a apoiar a comunidade e se empenhado em estar próxima dos moradores da região. Entendemos que a presença do Ministério Público é importante para dar segurança à população e dar todo suporte necessário”, disse.

O secretário-adjunto especial da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, explicou as atualizações no plano. “A principal alteração que fizemos no plano foi a mudança de alguns pontos de encontro e a inserção de ônibus para transportar os moradores até o Ginásio do Sesi, no  bairro Trapiche. Organizamos tudo para que, em caso de emergência, a comunidade seja encaminhada para um local seguro, dotado de infraestrutura e com equipes de saúde e assistência social à disposição”, pontuou.

A reunião foi conduzida pelo procurador -geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, que destacou a importância da união de forças. “Essa integração é importante porque entendemos que é um problema de todos.  Esta reunião é fruto da solicitação que fizemos à Defesa Civil de Maceió e a entrega desta documentação representa a salvaguarda das vidas das pessoas que estão nestas regiões”, afirmou.

Na ocasião, os representantes dos órgão assinaram ofício protocolando a entrega do plano. A reunião contou ainda com a presença do Corpo de Bombeiros e do promotor de Justiça, Jorge Dória.