Geral

Inauguração: Estátua do Cristo e seu entorno estão revitalizados

22/04/2019
Inauguração: Estátua do Cristo e seu entorno estão revitalizados

Autoridades e personalidades locais prestigiam a inauguração da revitalização do Cristo do Goití

A Páscoa terá mesmo o sentido de renovação para a população de Palmeira dos Índios. Ontem, domingo, 21, foi inaugurada a revitalização do Cristo Redentor, na Serra do Goití. O espaço passa a contar com uma área de convívio urbano, nova infraestrutura, pavimentação, restaurante, base em mármore e muito mais conforto para os visitantes.

 Muito mais do que revitalização, a obra de recuperação do Cristo Redentor da Princesa do Sertão, traz a autoestima do Palmeirense e a oportunidade de poder novamente subir a serra para apreciar a vista do alto e próximo ao Cristo.

 “Minha fé em Deus que me trouxe aqui, mas foi a mão desses homens de Palmeira que me deu a oportunidade de poder visitar mais uma vez o meu Cristo Redentor. Há anos não conseguia vir, por não ter mais a estrutura apropriada que comportasse os meus 70 anos de muito amor por esta cidade, estava com saudades”, se emocionou dona Maria ao visitar a nova estrutura antes mesmo da inauguração.

 A revitalização que foi iniciada na gestão de James Ribeiro (2005 a 2016) foi finalizada em razão do empenho e trabalho do ex-secretário de Infraestrutura de Palmeira e atualmente Secretário do Estado de Desenvolvimento e Assistência Social (SEADES), João Lessa, que com o apoio do prefeito Júlio Cezar conseguiu entregar mais um grandioso e importante espaço, uma conquista para a população.

 “Nosso amor pela população de Palmeira tem dessas coisas, nos faz ir atrás cada vez mais para o melhor por este povo, o Cristo do Goití é mais uma conquista que é de todos os Palmeirenses”, comemorou João Lessa.

Missa de inauguração da obra

 

Na ocasião, os presentes assistiram à Missa do Domingo de Páscoa, da ressurreição de Nosso Senhor, que foi celebrada pelo Bispo Dom Manoel Filho. Além disso, o público contou com apresentações culturais, coral infantil, Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos, tarde de louvor, brinquedos para crianças e muito mais.

Toda a construção foi possível graças ao Deputado Federal Marx Beltrão e ao senador Renan Calheiros.

Vários políticos foram homenageados em especial os idealizadores da obra, a exemplo do advogado Geraldo Ribeiro que na década de 70 quando presidente da Câmara Junior (um clube de serviço) deu início a construção do monumento.

Outro destaque entre os homenageados foi o ex-prefeito e ex-deputado Jota Duarte que junto a Ribeiro conseguiu recursos para a obra. Jota Duarte chegou até a ser comparado à Delmiro Gouveia, pelo atual prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cezar.

A ausência sentida foi a do Senador Renan Calheiros – principal incentivador da obra, conseguindo recursos da União para a sua realização.

Várias personalidades usaram da palavra enaltecendo e elogiando o novo espaço turístico de Palmeira dos Índios.

Veja a galeria de fotos