Geral

Estudo de sonar continua no bairro do Pinheiro

01/04/2019
Estudo de sonar continua no bairro do Pinheiro

Dando continuidade aos estudos exigidos pela Agência Nacional de Mineração (ANM), a Braskem inicia, nesta segunda-feira (01/04), a montagem de sonda para realizar o estudo de sonar em poços desativados no bairro do Pinheiro, próximo ao Alto do Céu e ao condomínio Freire Ribeiro.
 
O sonar tem o objetivo de monitorar os poços de sal por meio do método de ecoacústica, onde sinais sonoros são emitidos com uso de um equipamento específico para avaliação técnica do poço. Essa análise visa contribuir com os esclarecimentos das ocorrências no bairro do Pinheiro.
 
O estudo de sonar é realizado pela multinacional francesa Flodim, empresa com mais de 25 anos de experiência em estudos especializados, reconhecida no mercado mundial em seu segmento de atuação, com sede na França e escritórios localizados nos Estados Unidos, Canadá e Brasil. 
 
Sobre a Braskem
 
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.