Geral

Academia Alagoana de Letras comemora centenário com premiações

05/04/2019
Academia Alagoana de Letras comemora centenário com premiações

Foto oficial da Academia Alagoana de Letras

Como parte das comemorações do seu centenário, a Academia Alagoana de Letras (AAL), com apoio com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lança esta semana os editais dos prêmios Gustavo Paiva de Poesia, Aloisio Costa Melo de Contos e Maestro Aquino Aquino Japiassu – Hino Oficial AAL, com o objetivo de estimular a produção literária e musical. As inscrições acontecem de 05 de abril a 09 de junho de 2019.

Poderão participar dos prêmios literários escritores maiores de 18 anos, de todo o território nacional. Para o concurso do Hino Oficial da Academia, podem participar compositores, arranjadores e demais músicos correlacionados maiores de 18 anos, também de todo o território nacional. Fica vedada a participação de membros da Entidade Organizadora e Comissão Julgadora do Concurso.

Para a inscrição, os interessados deverão depositar o valor de R$ 50 na conta corrente da AAL, disponível nos editais, e enviar o comprovante para o email [email protected] ou por WhatsApp (82) 9.9981-9005.

Os envelopes com as documentações necessárias e as propostas deverão ser encaminhadas, de acordo com cada edital, em envelopes pelos Correios ou diretamente na sede da secretaria da AAL, localizada na Praça Visconde de Sinimbu. 91 – Centro, 57020-030, Maceió-Alagoas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 8 às 12 horas.

As propostas serão analisadas por uma comissão de especialistas e os vencedores dos concursos serão premiados com o valor de R$ 2 mil, cada.

O edital completo e mais informações estão disponíveis no site www.revistaalexandria.com e também podem ser solicitados através do [email protected] ou pelo telefone (82) 99981-9005.