Geral

Ricardo Nezinho deverá reviver duelo com Rogério pela Prefeitura em 2020

18/03/2019
Ricardo Nezinho deverá reviver duelo com Rogério pela Prefeitura em 2020

Rogério Teófilo

As articulações com vistas a eleição majoritária em Arapiraca já foi iniciada. Como tradição prevalece a disputa do azul do do encarnado. Na situação, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) vem se articulando e buscando aliados no seu projeto politico de reeleição. O primeiro escalão da gestão municipal ganhou dois novos integrantes considerados pelo gestor como reforços e sangue novo na sua administração.

Após lançar, no mês passado, o bem sucedido empresário Ibn Pinto para liderar a Coordenação Geral de Monitoramento e Resultados, a mais recente contratação é a do narrador esportivo o radialista Nelson Filho. O comunicador é bem relacionado nos meios politicos e empresariais da terra de Manoel André, e na gestão da então prefeita Célia Rocha, foi secretário de Esportes e lazer.

Um choque de gestão tem sequencia na administração com a realização e conclusão de importantes obras de infraestrutura básica e calçamentos em mais de 10 bairros da cidade. A conclusão da pavimentação asfaltica entre o bairro Cavaco e o povoado Fernandes além da conclusão da ligação entre o bairro Massaranduba e o Morro Santo foi outro ponto positivo da gestão Rogério Teófilo.

A obra vai movimentar e incentivar o tirismo religioso no Santuario da Santa Cruz na Semana Santa deste ano. Um grande número de fieis é esperado para participar do tradicional evento religioso que conta inclusive com a presença do bispo diocesano de Penedo, Dom Valério Breda.

Aliados de Teófilo

No projeto de reeleição Teófilo conta com aliados fortes a exemplo do senador Rodrigo Cunha (PSDB) deputado federal Arthur Lira (PP) da deputada federal Tereza Nelma (PSDB) que com forte peso politico na capital é natural de Arapiraca e já sinalizou para Teófilo que vai carrear recursos para Arapiraca através de emendas.

Tarciso Freire

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) permanece numa posição independente quanto ao pleito de 2020. Ainda é dúvida se será candidato ou vai apoiar um dos grupos politicos o do prefeito Rogério Teófilo ou do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) essa possibilidade, é mais remota. Na semana que passou o deputado Tarcizo Freire esteve em Brasília e mantede um encontro com o senador Rodrigo Cunha (PSDB)
Ainda em Brasília, Freire participou de um encontro da bancada dos Deputados Estaduais do Progressista – AL, que contou com a participação do deputado federal Arthur Lira (PP).

Em seguida, acompanhado do advogado e chefe de gabinete, Carlos Henrique Lúcio, o parlamentar se encontrou rapidamente com o deputado federal Severino Pessoa (PRB). Sobre a visita a Brasília, o parlamentar revelou que foi sem dúvida de grande importância para o povo alagoano e arapiraquense.

Deputado Ricardo Nezinho

Grupo oposicionista 

No grupo oposicionista liderado pelo vice-governador Luciano Barbosa (MDB) o provável pré-candiato a sucessão municipal é o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB). Nos bastidores, comenta-se da possibilidade de uma aliança do grupo com o deputado federal Severino Pessoa (PRB) com a possibilidade da formação de uma chapa composta pela atual vice-prefeita Fabiana Pessoa (PRB) e o deputado estadual Ricardo Nezinho, Fabiana Pessoa seria mantida como pré-candidata a vice-prefeita.