Cidades

Palmeira: Ministério Público vai apurar ameaça por redes sociais e escola volta à normalidade

19/03/2019
Palmeira: Ministério Público vai apurar ameaça por redes sociais e escola volta à normalidade

O Ministério Público Estadual de Alagoas reuniu, na tarde desta terça-feira (19), representantes da direção do Colégio Cristo Redentor em Palmeira dos Índios para apurar a denúncia de que dois adolescentes teriam compartilhado mensagens de medo nas redes sociais (whatsaap).

Segundo a informação, os estudantes estariam incitando um ataque a escola, o que posteriormente foi “desmentido” alegando ser brincadeira.

Durante a audiência, realizada na sede da promotoria de Palmeira dos Índios, o MPE informou  que irá solicitar ao Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), ao CRAS e ao conselho tutelar da cidade um estudo psicossocial dos dois jovens envolvidos no fato.

De acordo com a direção da escola, os adolescentes não apresentam comportamento agressivo dentro da unidade de ensino e nunca se envolveram em nenhuma situação de violência. Segundo o Ministério Público, foi informado que as fotos foram tiradas há alguns meses, mas só agora foram postadas.

Com a ampla repercussão, o MP vai acompanhar o caso. A promotoria afirmou ainda à imprensa que tanto os pais quanto os adolescentes serão intimados para prestar depoimento. O delegado de Palmeira dos Índios, Alexandre Leite, informou ainda que um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o caso.

O colégio no final da noite publicou uma nota  de esclarecimento com o seguinte teor:

O Centro Educacional Cristo Redentor vem através desta, esclarecer às famílias e sociedade palmeirense sobre os rumores disseminados nas redes sociais sobre os alunos de nossa instituição e que tomaram uma proporção tão elevada que não correspondem à veracidade dos fatos. Queremos informar que as medidas cabíveis já foram tomadas e tranquilizá-los em relação à segurança dos nossos alunos.

Agradecemos pela confiança e parceria. Informamos que amanhã, seguiremos com nossas programações normais na comunidade educativa.

Que o Cristo Redentor nos abençoe e conduza nossa escola sempre em paz.